banner

light novel rebeliao

ANIME - Yumeiro Patissiere! – NOTA 10! (pura doçura...rsrs)

Gênero: comédia – culinário – amizade e cultivar sonhos.

Link para assistir online – http://animalog.com.br/category/animes-online/yumeiro-patissiere/page/3

Amano Ichigo é uma jovem do colegial muito atrapalhada, aparentemente não tem talento para nada, sua irmã mais nova a passou para trás por ser uma ótima tocadora de piano, isso fez com que Ichigo se sentisse rejeitada e inútil, sempre triste pelos cantos.

Um dia, Ichigo se sente atraída a uma exposição de doces e ao comer um bolo lembra de algo muito bonito do seu passado, sua avó, uma ótima PÂTISSIÈRE (o mesmo que confeiteira), quando estava chorando sua avó a consolava com uma tortinha de morango que era uma delicia e isso a fazia sentir-se melhor. Al pensar bem sobre isso e conhecer Henri-sensei descobre que sua avó era uma ótima confeiteira de fama e desejar ser igual a ela.

Ichigo resolve estudar na mesma escola que sua avó estudou de culinária, a escola Santa Marie, uma escola bem avançada em todas as disciplinas e principalmente em culinária.

A escola é uma castelo de conto de fadas, mas a principio nada parece tão bom para Ichigo, afinal ela acaba percebendo que por ser tão atrapalhada parece que tudo que suas mãos toca dá errado.

Ichigo pensa até em desistir, mas sua vontade de aprender e seguir o seu sonho são maiores do que sua tristeza. Na escola há uma lenda de que existe o Reino dos Doces, um reino que é governado pela Rainha dos Doces (obvio...kkkk), neste reino existem os espíritos do doce, são fadinhas doces na verdade, estas treinam para preparar os melhores doces para a Rainha, e para treinarem e melhorarem elas precisam treinar com algum homano, assim Ichigo conhece Vanilia, uma fadinha do doce, muito meiguinha que faz amizade com Ichigo.

Agora as coisas começam a melhorar, Ichigo é ajudada por Vanilia que a ensina a ter paciência e disciplina. Mas mesmo assim Ichigo tem muito o que melhorar, por isso.... treinoooo.... é indispensável! Rsrs

Ichogo faz amizade também um uma garota que divide o quarto com ela, assim se sente melhor acolhida, mesmo sentindo muita falta de casa e de suas amigas da escola antiga. Também faz amizade com Hanabusa um rapaz de cabelos verdes e jeito sedutor, que ama flores, muito doce ajuda muito Ichigo a se animar a ir a vante. Andou também se torna amigo de Ichigo, bem discreto e calmo sempre se mantém controlado quando Ichigo dá suas gafes culinárias. Já Kashino loiro e bonitinho, mas azedo como limão, a trata bem rude, mas pelo que parece é mais casca do que conteúdo.

É uma história bem divertida e alegre, tem algumas cenas bem sentimentais e isso faz a gente se emocionar.

Gostei muito e recomendo, para quem gosta de Shugo-Chara creio que vai gostar deste anime, pois tem algumas similaridades no traço e nas fadinhas, apenas o roteiro em si que é bem diferente.

Espero que gostem e indiquem!

Abçs....

Dayla Assuky
http://justweb.tk






Comentários

  1. Olha, eu li o começo desse mangá quando eu importava a revista Ribbon, e no começo não gostei não. Ele é meio infantil e não me agradava. Mas a história vai evoluindo e os personagens são tão bem construidos que não tem como não se cativar. Esse anime não vai mudar a sua vida, mas certamente te trará bons momentos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Gostou? Deixe uma mensagem de incentivo ao blogueiro! É a melhor forma de Apoiar!