banner

light novel rebeliao

MANGÁ - Love Hina (Comédia romantica - Dia a dia dos jovens) NOTA 7



Quem são os personagens princiapais?

Naru Narusegawa e Keitarô Urashima
Para quem não gosta de cenas picantes, este mangá é desaconselhado, eu mesma, acho muito engraçada a história, mas não costumo ler muito o mangá por causa disso, tirando isso, os desenhos são lindos, traços delicados e apreciativos, as personagens bem engraçadas e cheias de personalidade própria. É um mangá da Editora JBC.

Keitarô Urashima

* Keitarô é um jovem muito atrapalhado, ronin (ou seja: reprovado), e que parece um verdadeiro azarado, só por um motivo pode-se dizer que ele talvez não seja tão azarado, é que vive rodeado de lindas garotas, o que para muitos rapazes pareceria muita sorte, mas será que é mesmo sorte? No resumo da história você poderá decidir se é sorte ou azar.
***Bom, ele quando tinha apenas 4 anos, fez uma promessa a uma garotinha que entraria na Toudai, uma faculdade japonesa muito conceituada, mas isso esta muito difícil, pois pela segunda vez aos seus 19 anos, foi reprovado e não conseguiu entrar na faculdade de direito. Morre de amores por Naru (logo abaixo vai explicar quem é ela) em segredo, e parece que tudo que ele faz só os separa mais ainda, é um desentendimento atrás do outro, mas no fim, acabam por se perdoarem e começarem tudo de novo.
*** Keitarô é um bom rapaz, mas pela sua insegurança e seu jeito atrapalhado, tudo parece que é mais difícil para ele, até arranjar um emprego é um enorme esforço quase que impossível. Lendo mais o mangá, você entenderá o como essas informações são verdadeiras.
*** Assim sendo, só sobrou uma opção, trabalhar na PENSÃO HINATA, onde? A pensão Hinata é um alojamento feminino que pertence a sua avó. É por isso que ele vive rodeado de garotas, não é por beleza (mesmo que ele não é feio, mas não é essas coisas também), como não consegue emprego, fica gerenciando a pensão de sua avó até um dia quem sabe encontrar outro emprego por conta própria.

Naru é uma jovem muito alegre, parece que acorda todos os dias com um sorriso no rosto, o que faz dela alguém muito querida por todos na pensão Hinata, e principalmente por Keitarô. Ela também fez uma promessa de que entraria na Toudai, e por isso estuda muito. Muito inteligente e bonita é o contrário de keitarô em sorte. Ela gosta de Keitarô por sua pureza e perseverança, mas fica meio que indecisa em seus sentimentos entre ele e outro rapaz. Também não quer adimitir esse sentimento.

Motoko Aoyama é uma garota que se dedica a prática da Espada, treina muito e é muito forte. Sua personalidade é de uma pessoa de ótima moral e dá muita importância a família. Tem uma aparência de DURONA mas na verdade é frágil e ingênua em seu intimo. Por isso tem muitos desentendimentos com Keitarô.

Mitsune Konno tem um grande senso de humor, esta quase sempre rindo, na maioria das vezes da cara de alguém, mais do coitado do Keitarô. Gosta de beber muito e é do tipo que diz: deixa a vida rolar... não pensa no futuro mas no agora, paga suas contas com empregos de meio período.

Shinobu Maehara – muito meiga e simples como pessoa, jovenzinha de 13 anos. Gosta muito de Keitarô. Também gosta de cozinhar, limpar a casa, lavar roupas, trabalhos domésticos, vê Naru como modelo a copiar.

Kaolla Su é muito divertida! Faz cada uma que não dá para acreditar. É uma criança brincalhona e que ama comer. Sua vida e jeito de ser é muito misterioso, ela sente muita falta de sua família. Também é muito inteligente e constrói maquinas impressionantes, gosta muito de computadores e seu quarto é quase uma selva.

Pelo resumo dos personagens já dá para ser o resumo do mangá inteiro, pois a história se baseia em sua maioria nos personagens principais. É uma trama romântica onde fica sempre a pergunta: QUEM FICARÁ COM KEITARÔ? A história se resume mais a isso mesmo, sem muito a se dizer. Já esta completa para compara pelo site da JBC. Se você gostar deste tipo de história, vai gostar de Love Hina. Mas eu particularmente, se fosse dar uma nota para Love Hina, de 0 à 10, eu daria 5. Não é tão ruim, mas não é tão bom assim. Se fosse menos apelativo e tivesse cenas menos picantes, ficaria muito melhor, com certeza!
+++Espero que tenha gostado! E não deixe de nos visitar novamente e ver os novos resumos de animes e mangás, também deixe um recadinho e indique para seus amigos, se você gostou, eles também irão gostar! Beijos....

Comentários