quarta-feira, 24 de agosto de 2011

MANGÁ - BAKUMAN (resumo e link para compra)

Olá! Como prometi, um pouco do que achei sobre BAKUMAN.


BAKUMAN é um mangá cômico, ri bastante sozinha (perece louca neh), só o traço do desenho que não gostei muito, sei lá, os cenários são ótimos, sem palavras, mas os personagens, não tem brilho, não sei como explicar... carisma... sei lá o que, simplesmente o traço dos personagens não me chamou muita a atenção, no entanto em contraste, a história, muito bem feita!

Dou nota 10 pra história, nota 10 para os cenários e 8 para o desenho dos personagens.

Este mangá conta a história de um jovem amante de mangás que desenha muito bem e que tinha o sonho de ser um mangaká, mas como a vida é cruel, não seria diferente com quem tem sonhos, ele desiste da idéia quando seu tio entra em falência, pois ele era uma mangaká que caiu no desgosto do publico.

Mas nem tudo na vida é tristeza, um jovem da sala de Moritaka que ama escrever roteiros e deseja velos publicados como mangá faz uma proposta para Moritaka, de escrever os roteiros enquanto Moritaka faz os desenhos, de inicio a proposta é rejeitada, mas algo acontece e faz Moritaka mudar de idéia.

Pelo menos é minha primeira impressão do primeiro capítulo deste mangá.

É uma história engraçada, romântica, sem cunho obsceno e com algumas dicas simples, mas que ajudam a quem também deseja se tornar um mangaká!

Vale a pena comprar, eu comprei e não me arrependi, ta R$ 10,90 (carinho neh, mas mangá é assim mesmo) – mais de 150 páginas de história.

Uma dica de compra é neste site – http://www.ligahq.com.br/produto.php?tipo=1&cod_produto=63928  - A taxa de entrega deles é apenas de R$ 1,00 (muito barato) e recebi em 3 dias após a compra, loja aprovada! E aceita cartão de crédito!

Olha o que achei na net também - http://www.narutoshippuuden-nxa.com.br/2009/11/bakuman-mangas.html - alguns volumes traduzidos antes de ser licenciado pela editora aqui no Brasil.



UMA PRÉVIA do meu próximo mangá – O LADO OBSCURO DA MÁFIA!!! Veja esta ilustração da personagem Bruma para abrir a curiosidade:
PS: A meus amigos blogueiros, por favor, tirem aquela tal de CONFIRMAÇÃO DE COMENTÁRIOS, ai como é chato, toda vez q quero comentar no blog de um amigo e ter q escrever aquele conjunto chato de letras, o pior é quando quase num dá para ler nada... e fica dando erro... dá vontade de desistir de escrever! Gente quase não existe span, é algo desnecessário, o meu blog num tem e ainda não recebi span.

Também é melhor que selecione em : Quem pode comentar?
A opção Usuários registrados - inclui OpenID ou Usuários com Contas do Google – que acaba sendo mais seguro e no fim das contas elimina esse quadro de texto chatoooo.... as vezes desisto de comentar num blog por causa deste quadro. Então fica como dica a meus amigos blogueiros, desativem esta opção que come tempo e paciência em seus blogs (esta na configuração de mensagens do blogger) e mudem para uma das duas opções acima q é bem melhor....

Creio que até o numero de comentários em seu blog vai aumentar!

Beijoooossss
Dayla Assuky

Anúncio

Outras Postagens