banner

light novel rebeliao

Alguém ai tem vontade de desenhar um mangá ou um quadrinho???


Olá amigos!

Estou fazendo esta pergunta do título por que:

...Eu tive, infelizmente, de congelar KAWINS, amo este trabalho, mas não estou tendo tempo de terminá-lo... é triste o mesmo não possuir uma continuação. Estou escrevendo como livro e vou publicá-lo em breve, mas apenas como livro, não poderei terminá-lo como mangá.

Por isso estou perguntando para quem deseja fazer kawins em mangá ou quadrinho comic do começo ao fim, até agora já tenho de historia escrita, 120 páginas e ainda esta chegando ao clímax, creio que será mais umas 30 ou 50 páginas para terminar. Mas é cousa que se torna rápido só na escrita por que de certa forma já tenho toda a história mental completada.

Veja um pouco do mangá que criei do capitulo 8 – http://kawins-literaturabrasileira.blogspot.com/2011/06/manga-kawins-8a.html

Se desejar fazer um mangá ou mesmo um quadrinho comic com traços americanos, me envie um e-mail: assuky@hotmail.com

Também se desejar me ajudar com os próximos mangás (eu preciso de alguém para: arte-finalizar com reticulas que podem é até melhor que sejam eletrônicas no mangá studio, photoshop e photopaint ou colorindo) me envie um e-mail.

OS CRÉDITOS serão divididos, sendo assim quem me ajudar terá direito a ter seu nome seja como desenhista, seja como arte-finalista escrito na capa do trabalho. Agradeço a todos! Caso tenha interesse, envie um link com amostra de seus trabalhos num álbum da web.

Também no caso de publicação da história, iremos entrar num acordo!

Eu respondo os e-mails todos os sábados ou domingos!
Então... pode escrever que eu retorno!

Teremos novidades no final da semana que vem não deixem de visitar!


Beijos!
Dayla Assuky

Comentários

  1. genteee!!! a enquete esta acirrada!
    preciso urgente de mais votos para resolver como vou postar meus próximos mangás, eu vou pela Maioria dos votos!!!

    obrigada a todos que ja participaram e aos que ainda não participaram, eis a chance!

    bjks ♥

    ResponderExcluir
  2. Woooow!!!! Então vc faz mta coisa ao mesmo tempo, pra não ter tempo de fazer o mangá( sem falar que vc tá fazendo uma comedia romantica, né?). Olha vontade eu até tenho mas infelizmnete não tenho tempo(tão pouco a a habilidade). Recentemente comecei a fazer um curso de mangá na Area E na Liberdade...mas ainda estou em fase de desenvolvimento do traço( e sou uma negação em programas de tratamento de imagens), por isso infelizmente não posso ajudar. <=(

    Desejo-lhe mta sorte na sua empreitada, que tudo dê certo, Abs. ^^

    ResponderExcluir
  3. Densetsu - muito obrigada pelo incentivo ^^

    vou visitar seu blog para ver seu traço, tempo é triste mesmo, corre como agua da torneira e nem vemos ele passar, quando nos damos conta, ele acabou T.T ... mas vamos conforme dá! rsrsrs

    uma boa semana! O/*

    ResponderExcluir
  4. Dayla Assuky,

    Estou comentando aqui pra agradecer pelo link pro artigo dos mangakás (http://mangazine-show.blogspot.com/p/artistas.html). Ainda não li tudo, mas um artigo desses não se acha todo dia.

    Por outro lado, é interessante e até coincidência que você queira um desenhista, justo quando estou fornecendo meus serviços como desenhista (sendo, porém, remunerado):

    http://wp.me/KnEH
    (ou clica no meu nome)

    Coisa que eu acho que não vai pra frente. Em mais de 15 dias desde que o artigo está no ar, apenas um cara me contatou, e ainda assim, ele desistiu assim que viu a tabela de preços (que enviei por e-mail).

    Tem muito roteirista sem desenhista e muito desenhista sem roteirista (que não é bem o meu caso, pois faço isso pelo dinheiro). Mas o problema é que os interesses de um e de outro geralmente não batem muito bem.

    De qualquer forma, espero que encontre um bom desenhista, e que ele aceite o desafio de fazer a sua história até o fim.

    Mas tem outra opção, que pode ser tão ou mais prazerosa que fazer mangá: escrever um livro.

    "O Mundo dos Sonhos" é uma história em mangá que desenho já faz uns 10 anos. Certo dia decidi escrevê-la na forma de livro, e achei o resultado muito bom. A grande vantagem é que posso me ater aos detalhes mínimos dos personagens e da história, coisa que num mangá iria custar centenas de páginas a mais.

    Então, KAWINS poderia ser um livro. E você ainda poderia publicá-lo de graça, em sites como o Clube dos Autores:

    http://clubedeautores.com.br/

    O que acha?

    ResponderExcluir
  5. eu já pensei em fazer isso tb, mas as vezes acho q o pessoal nao valoriza o trabalhão q dá para fazer um mangá >.< cada página parece um parto para ficar pronta e o pior é o trabalhão da arte-final... afff... isso as vezes me desanima p fazer mangá, sem contar os benditos dos cenários q todos me cobram... mas conforme o possível vai indo...rsrsrs - brigada pela mensagem no meu blog, é acho dificil mesmo alguem querer terminar kawins, estou escrevendo em forma de livro... um dia fica pronto, esta quase no final, já tá com 150 páginas, creio q até as 200 pgs termina...kkk q novela!!! kkkk

    eu acho q as editoras deveriam investir em bons roteirista e bons desenhistas, juntar o util ao agradavel, mas novas ideias aqui é devagar, oh Brasil devagar....kkkk

    brigada pela visita e pela mensagem ^_^

    bjo

    ResponderExcluir
  6. Dayla,

    Valeu você pela visita ao meu blog. Nem precisava, já que eu sempre revisito os sites que eu comentei. Mas valeu mesmo pela consideração em escrever lá. ^^

    Fazer mangá dá mesmo muito trabalho. Pra nós, que somos brasileiros, parece que estamos tentando construir iglus (aquelas casinhas de esquimó, feitas de cubo de gelo) no deserto. Nossa terrinha é um terreno árido pra o mangá. Pra começar, se lá no Japão, que é o lugar, os pais já detestam quando o filho diz que quer ser mangaká (acredite. Eles — os pais — prefeririam ouvir dos filhos que querem ser médicos ou executivos de uma multinacional), imagine aqui, quando um garoto ou garota quer desenhar um treco que num tem nem mercado pra se vender.

    Eu também acho que as editoras deveriam investir em bons roteiristas e desenhistas, mas a pergunta cruel, porém, verdadeira é: e onde estão eles???

    A triste verdade é que até hoje fomos meros admiradores do mangá. Nunca quisemos competir com os autores japoneses de igual pra igual. Nunca nenhum de nós (não a banda, mas a gente mesmo. ^^) quis olhar pra um One Piece ou um Sailormoon e dizer "consigo fazer melhor que isso".

    Ter novas idéias é fácil. Acredite! Ser original é pra lá de fácil! O difícil é gostarmos da idéia original que tivemos.

    Mas relaxa (ou eu tou dizendo isso pra mim mesmo?). Estamos chegando lá.

    Ainda mais se fizermos mangá visando o principal: fazer por amor ao mangá, e por amor àqueles que amam os mangás!

    Por isso, espero que continue desenhando Kawins, ainda que considere também escrever um livro dessa história.


    E mais uma vez, obrigado a você pela visita! ^^

    ResponderExcluir
  7. Dayla: ^^

    Valeu pela visita lá no meu blog. Legal vc ter curtido o desenho fto pela minha amiga Waleria do blog "Wallarte".

    Pois é aqui no Brasil é bem devagar, em compensação a cabeças de varias pessoas super-lota de ideias....e não há como coloca-las em pratica <:( , sozinho tbm não tem como trabalhar todas( principalmente qdo vc trabalha e só tem tempo de noite ou nos fins de semana). Já nem sei qtas historias tenho na minha cabeça e simplesmente não consigo coloca-las em pratica É FRUSTRANTE!!!!

    Abraço Dayla atê a prox. ^^

    ResponderExcluir
  8. CRISTIANO - é vc esta certo, estamos mais próximos de ser valorizados no mangá do que a alguns anos atras, é só vermos alguns trabalhos brasileiros ganhando forma, devemos ser mais positivos...rsrsrs

    DENSETSU - de nada, retribuindo a visita ^^ - sei como é frustante tantas idéias e a falta de poder divulga-las... mas um dias as coisas melhoram.

    brigada gente, sabendo o tanto de gente q gosta de mangá fica mais fácil ver crescer aqui no Brasil ♣

    ResponderExcluir
  9. Ei me ad no msn quem sabe eu n faso o manga pra vc a tecnica eu tenho tempo * ou - gabriell_gato123@hotmail.com
    blz:)

    ResponderExcluir
  10. ae ia esqueceno entra no meu blog e ve meus desenhos aki eo gabriel do comentario de cima http://roseane-gogo.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Gostou? Deixe uma mensagem de incentivo ao blogueiro! É a melhor forma de Apoiar!