banner

light novel rebeliao

AULA MANGÁ - Roteiro ao Desenho - Parte 1(Materializando uma ideia)


Sexta-feira temperada em São Paulo

Hoje o dia esta gostoso aqui em São Paulo, nem quente, nem frio, ideal para ficar em casa ou sair, amo dias assim...rsrs

Deixa de papo mole e vamos ao que interessa as atualizações, bom, hoje teremos algumas novidades que creio que irão inspirar escritores, roteiristas e desenhistas, veja abaixo:

1 – Como fazer uma história em quadrinhos
(do roteiro ao desenho) parte 1 - Materializando uma idéia:

Esta parte terá como objetivo mostrar o como se escreve um roteiro de mangá antes de desenhar, organizar as idéias é a melhor forma de escrever bem.

Balões, quando são grandes de mais e o personagem simplesmente some no meio de tanta escrita, no mangá os desenhos devem falar mais do que os balões, se não, o povo deixa de ler... isso é verídico, não há como negar!

Enquadramento de cena, o que o mangaká deseja passar ao leitor, a sensação e visão... tudo pela posição e tamanho dos quadros.

Se gostar desta aula indique a amigos que também gostam de desenhar mangá!

Esta aula será dividida em 4 partes; não perca as aulas, assine a Newsletter!

2 – Dicas para escritores (seja de livros ou roteiristas de mangá)

Achei este blog fuçando por ai na internet e sinceramente amei as dicas, para quem quer escrever uma boa historia, seguir os pontos altos deste blog ajuda muito mesmo!

Quando fazemos as comparações que o blog fala, percebemos a diferença em como narrar e ver a historia como um todo.

Visite, leia e veja por si mesmo!

3 – Ilustrações de Giovana:

Eu gostei muito das ilustrações dela, desenha muito bem e merece o incentivo e apoio de todos que também amam desenhar, afinal, no nosso mundo de desenhos e historias não são muitos os apoios que recebemos, em especial da família que a maioria nem de longe se interessa em nosso trabalho, acham inútil e perca de tempo, enfim... devemos ser gentis e apoiar uns aos outros e principalmente quando vemos bons trabalhos como os da Giovana!

Bom, por hoje é só e até a próxima semana!

Beijos e alegria meu povo! rsrsrs
Dayla Assuky

Comentários

  1. a adorei essas dicas,muito legal mesmo pois daqui pra frente também irei começar com historinhas em quadrinhos... então é bom estudar antes né!!
    pena que não abriu o link da aula \o/

    ResponderExcluir
  2. aaa legal por colocar o selinho (*-*)

    ResponderExcluir
  3. boa sexta! é verdade, arrumei o problema, o link esta correto o problema é a pasta do picassa q estava para ser visualizada apenas por mim, agora esta ok, está como publico da web, obrigada por avisar! ^^

    achei o selinho lindo, brigada! bjo

    ResponderExcluir
  4. Obrigada por falar do meu blog aqui!
    Pena que ando suuper parada com os desenhos... Dá saudade, mas não ando tendo como rabiscar nada =/
    Mas então... O seu blog não tem um banner? Eu queria colocar lá no meu, em retribuição!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oie Giovana ^_^
    imagina, vc desenha muito bem é por isso quis indicar! tenho um banner simples ta na pagina de parceria, beijos ^.^

    parceria - http://justanimesemangas.blogspot.com/p/parceria.html

    ResponderExcluir
  6. Obrigada! Seu banner já está no meu blog! =D

    ResponderExcluir
  7. Dayla... essas aulas eu não perco, vou indicar a uma amiga sim, na verdade a duas, elas não tem Blog mais garanto que irão gostar, acho que com suas dicas o meu deve sair, nem que for de 5 paginas no minimo... rsrsrsrsrs... eu andei sumida por causa de alguns imprevistos de filhos, ficam doentes e nos deixam loucas, mais tudo está melhor e estou voltando com calma... a Giovana realmente é muito talentosa e concordo com vc, devemos nos apoiar uns nos outros pois como a sua família a minha também nunca apoiou, hoje quem me apoia é meu marido e apoia mesmo... rsrsrsrs... Beijoooos e fico no aguardo das proximas aulas... Beijoooos =D

    ResponderExcluir
  8. Nooossa, amei este post!!! Já estou seguindo você para não perder suas dicas, me segue também???

    Mil Sweetkisses \o/
    http://docesonhodemenina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. JANE - brigada pelas indicações ^^ fico muito feliz q tenha gostado!

    e com certeza vc consegue terminar sua história, é q as vezes essa vida corrida atrapalha um pouco, mas é só seguir em frente sem jamais desistir!

    familia é complicado, sempre esperam da gente coisas a mais, isso quando esperam o q nós mesmos não esperamos...kkk - mas q bom q seu marido te apoia, parabens p ele, maridão q te dá alegria ^^ beijos e tudo de bom Jane!

    ResponderExcluir
  10. SHEILA - oie ^_~
    fica na espreita q vem novos posts pela frente com novas dicas q acho q vão ajudar muiiitooo! nesta sexta!

    uma ótima semana e obrigada pela mensagem ^^

    ResponderExcluir
  11. Muito obrigado, me ajudou muito. Pois estou fazendo um fanzine e tenho que praticar, essas informações realmente foram muito uteis ! Obrigado !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. q bom q ajudou ^^
      quando terminar o mangá publica no desenhe e publique e depois me avisa tah, bom final de semana.

      Excluir

Postar um comentário

Gostou? Deixe uma mensagem de incentivo ao blogueiro! É a melhor forma de Apoiar!