QUADRINHO nacional – Nanquim descartável


QUADRINHO – Nanquim Descartável.

Quadrinho Nacional: De excelente qualidade do roteiro aos desenhos!


Estou vendendo meu exemplar no site do mercado livre:http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-240414559-revista-em-quadrinho-nanquim-descartavel-_JM


No sábado dia 05 eu fui a um evento de desenhistas na virada cultural que sinceramente foi super chato! Eu nem conhecia os poucos desenhistas que encontrei por lá e ainda não gostei do traço da maioria, não sou chegada a grafites, não deixam de ser arte, mas eu não gosto. Principalmente aquelas que usam o sexo ou pornografia como meio apelativo de atenção ou que exaltam a morte.

Bom, deixemos minha revolta com a tal arte e o tal evento, sigamos: O bom de eu ter ido na livraria do evento é que comprei um quadrinho nacional chamado NANQUIM descartável de Daniel Esteves.

Conta a historia em especial de duas grandes amigas, Ju e Sandra. Uma é roteirista (Ju) e a outra desenhista (Sandra) resolvem se juntar para publicar uma série. A historia gira em torno da vida e convivência das jovens com o seu presente e passado. Eu li apenas a edição 4, vou ler as outras depois.

Na edição 4 eu até chorei (me emocionei sim! ¬¬’) por que a historia da Ju é muito parecida com uma que passei a pouco tempo e ainda mais a forma dela reagir é quase a mesma minha (a diferença é que ela guarda as lembranças, eu gosto de jogar fora tudo, momentos bons e ruins), mas sigo em frente como se nada tivesse me atingido (assim como ela faz) mesmo quando memórias insistem em reaparecer para perturbar.

O amigo delas Tuba é uma comédia e ainda nesta edição ele mostra o desespero da maioria dos rapazes cheios de “mulheres” na vida, onde parece dar mais complicações do que soluções.

O projeto deles é massa por que todo o roteiro é por conta do Daniel mas os quadrinhos e adaptações é feita por vários artistas diferentes, assim o traço fica bem diferenciado e dinâmico como também ajuda a divulgar nomes de outros desenhistas nacionais.

Além de me emocionar também ri bastante. Gostei e indico o quadrinho!

Leia os 3 primeiros volumes nestes links:

Site oficial – www.hqemfoco.com.br

Não perca as novidades! Siga o blog!!!


Dayla Assuky

QUADRINHO nacional – Nanquim descartável QUADRINHO nacional – Nanquim descartável Reviewed by Dayla Assuky on 12:24 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.