banner

light novel rebeliao

Anime: Vidas ao Vento

Anime: Vidas ao Vento



Esse anime causou grande reboliço, afinal, um anime para receber dublagem nacional e ainda passar nos cinemas, é coisa super rara. Assisti nesta terça-feira após o almoço e vou dar minha sincera opinião.

Gênero: Histórico, Romance.
Qual nota: «««««

Humilde opinião:

Ao assistir o anime fiquei bem impressionada com a qualidade do desenho, os cenários, os detalhes no movimento da fumaça, das nuvens, das peças, de tudo... um anime muito bonito.

Já com respeito a história, como é gênero histórico, normalmente segue uma ordem que não dá muitas opções ao roteirista. Por mais que seja uma história interessante, é um pouco lenta. Não é aconselhável para pessoas impacientes ou agitadas.

Eu gostei de assistir, mas tinha criado expectativas maiores com respeito a fortes emoções. O roteiro é bem simples, assim como o desenrolar dos personagens. Não é nada para grande êxtase, o que mais compensa mesmo é a qualidade da animação em si. Na verdade, por ser uma história tipo poética, acho que seguiu o ritmo adequado a ela, eu que não sou muito fã de histórias poéticas rsrsrsrsrs.

Rápida apresentação:

O jovem Jiro Horikoshi desde pequeno sonha com a criação de aviões modernos e belos, se torna engenheiro aeronáutico e conquista uma posição privilegiada entre seus contemporâneos com seu talento e dedicação.

Quando mais jovem, ele conhece uma moça pela qual se apaixona e depois de muitos anos a reencontra. O romance se fortifica e amadurece. É uma pena que (ao meu ver), Jiro aproveitou pouco desse aconchego, afinal, sua profissão era muito exigente e sua rotina puxada.

Assista e deixe sua opinião nos comentários.


Gostou? Compartilha no seu perfil ♥

Não perca as novidades! Siga o blog!!!
Cadastre seu e-mail no inicio desta página!

Dayla Assuky





Comentários