banner

light novel rebeliao

Livro: O gigante enterrado

Livro: O gigante enterrado

Oie pessoal! Hoje vou falar sobre um livro interessante, realmente interessante que me cativou.

Gênero: Fantasia, Drama, Medieval, Mistério.
Qual nota: «««««

O que achei:

No início achei a história e os personagens confusos. Teve momentos em que parei e me perguntei: — O que estou fazendo lendo isso?

Mas por algum motivo (creio ter sido a forma de escrita do autor), não consegui abandonar o livro, fui obrigada a continuar a leitura, e ai as coisas foram acontecendo e entendi por que continuei lendo esse livro, simples. Cada pequeno acontecimento me instigava curiosidade, eu queria entender os mistérios que cercava a vida dos protagonistas, as dúvidas deles se tornaram minhas também.

Rápida apresentação:

Um casal de velhinhos vivem em uma comunidade nas montanhas, não tem filhos nem outros parentes próximos, mas o amor um pelo outro é muito visível. O nome dos dois é Axl e Beatrice. Um belo dia algumas memórias vem a mente de Axl que começa a se questionar se já tiveram um filho algum dia na vida, pois tem uma sensação de terem tido um filho, mas ao mesmo tempo fica uma certa incerteza, se são memórias ou delírios.

Aos poucos eles percebem que algo estranho acontece todos os dias em sua aldeia, as memorias são como que apagadas por uma neblina que sobe das aguas e até mesmo coisas recentes começam a parecer distantes até sumir.

É quando esse casal simpático resolve sair em busca do filho ao qual nem se lembram do rosto. Com o passar da história são apresentados personagens que tem algo em comum e só no final da trama é possível entender todos os motivos do esquecimento, da vida anterior de Axl e do passado dos personagens secundários.

Achei surpreendente a forma de apresentar tanto a história quanto os personagens pelo escritor. Recomento a leitura deste livro.

No final achei que o autor quis usar os personagens para nos fazer questionar nossa linha mental sobre o certo e o errado, mostrar o como cada escolha pode soar diferente dependendo do ponto de vista de quem esta observando ou vivendo a situação. Creio que soa poético em muitas coisas.


Gostou? Compartilha em seu perfil ♥

Não perca as novidades! Siga o blog!!!
Cadastre seu e-mail no inicio desta página!


Dayla Assuky

Comentários