quarta-feira, 26 de outubro de 2016

RECLAMAÇÃO LOJA VIRTUAL KABUM

KABUM - DIREITO NEGADO: 7 DIAS DE ARREPENDIMENTO

Olá pessoal, estou demorando em fazer postagens no blog, a vida anda corrida e complicada. Mas hoje decidi postar sobre uma loja virtual que antes indicava a todos, mas que agora ALERTO a todos.

No começo deste ano comprei pelo site do Kabum um notebook, comprei para o meu pai. Estávamos buscando algo de alta performance e por isso optamos por um ASUS. Por isso nos apegamos apenas as marcas das peças internas e compramos um notebook que “parecia” atender as necessidades.

O problema começou quando o notebook chegou, a tela era 10”. O meu erro foi não ter visto a descrição do tamanho da tela, pois meu pai tem pouca visão e por isso queria algo entre 14” ou 16”.

Toda compra online, veja, TODA COMPRA ONLINE dá ao cliente o direito de 7 dias de arrependimento, ou seja, comprou, chegou, não gostou, devolvemos o seu dinheiro. Quando meu pai viu o tamanho da tela não quis ficar com ele, entrei em contato imediatamente solicitando a devolução do produto e estorno no cartão.

Estamos no final de outubro e até agora nada. Entrei com ação no PROCON que também não deu em nada, pois dizem que tenho o direito, porém eles não tem poder jurídico. Me encaminharam para o juizado de pequenas causa, o qual irei acionar assim que possível, porque a correria é imensa.

A resposta do Kabum foi de que eu infringi as regras de devolução, imagine por que... Por que eu abri a caixa. Sim, cometi o crime de abrir a caixa para melhor visualizar o produto. Tudo está intacto, exceto a grande e maravilhosa caixa aberta. É mole? Agora de olhar a caixa você terá de decidir se fica ou não com o produto. É o fim mesmo!

Total desrespeito ao consumidor, me senti fraudada e molestada por ter que ficar correndo atrás da justiça por algo que é meu direito e seria simples de resolver se houvesse o que não há, a boa vontade da empresa Kabum.


Beijos! E é apenas um desabafo acompanhado de aviso.

Outras Postagens