banner

light novel rebeliao

Mangá: NAUSICAÄ e Tirinhas: Mulheres de 30!

Quinta fresquinha com Boas Histórias!

Boa tarde pessoal! Hoje irei fazer num post só, dois assuntos, ou seja, duas indicações. Vamos que vamos!!!


1 – Mangá: NAUSICAÄ – do vale do vento. (aventura e ficção).

Este mangá eu descobri na biblioteca aqui perto de casa, muito bom! Eu recomendo! Acredito que se não for possível encontrar em uma biblioteca, possa encontrar em algum sebo perto de sua casa, ou nestes links:



Breve resumo: Nausicaä é uma jovem que nasceu e cresceu no valo dos ventos, uma povoado simples e de poucos meios, que vivem da agricultura mas estão sendo afetados por um veneno que as arvores de uma floresta próxima esta liberando, o que faz com que existam muitos velhos e poucos jovens, pois a mortalidade infantil é alta.

A história se passa num mundo futuro onde a humanidade poluiu tanto o planeta que a natureza para se regenerar esta os matando aos poucos, visto eles serem os causadores de tanta poluição. Existem seres chamados Ohmu que possuem sentimentos e pensam, e parecem estar em trabalho da limpeza do meio-ambiente que vivem.

Nausicaä é muito corajosa, uma princesa que defende seu povo com suas forças e com seu bom coração. Muito querida por todos. Ela tem um tipo especial de ligação tanto com os Ohmus como com o vento, tudo indica ser a escolhida para algo especial. 

2 – Tirinhas: Mulheres de 30! Muita comédia feminina.


O blog mulheres de trinta aborda temas femininos para mulheres maduras, ou quase...kkkk – de uma forma muito cômica apresenta os sentimentos, preocupações, indecisões e dia a dia da mulher de 30. Mesmo que eu acho que as que estão abaixo de triste tem essas mesmas sensações, eu mesma me vejo em alguns quadrinhos, e tenho vinte e cinco.

Eu realmente recomendo a visita, se você for uma mulher que gosta de bom humor, vai amar as tirinhas que posta Cibele Santos.

Na próxima semana irei postar duas novas ilustrações de meu livro rebelião, venha conferir! Também irei postar o inicio da nova seção: Dicas para blogs! Não perca!

Siga o blog e seja avisado das novidades!

Dayla Assuky

Comentários

  1. Oi, conheço mulher de 30 é muito legal, né? Parabéns pelo blog, Dayla!

    ResponderExcluir
  2. Rsrsrsrs... boas dicas, conheço Nausicaä a aguns anos, mais a muito tempo não lembrava, amei!!
    Dayla quero deixar meu votos de feliz ano novo e muita felicidade, sucesso em seus projetos!!
    Um beijo enorme!!
    http://www.artesdosanjos.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Dayla, só passei para avisar que o link do meu blog mudou para www.vendolendoevivendo.blogspot.com!! Beijo!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Gostou? Deixe uma mensagem de incentivo ao blogueiro! É a melhor forma de Apoiar!