Post Top Ad

Your Ad Spot

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

TENHA JÁ O SEU BLOG - vídeo aulas.

Bom dia pessoas! Iniciando dicas para blogs!

Como prometi (atrasada mas cumpri XD) aqui inicio o post sobre blogs, como criar o seu, personalizar e postar tudo que deseja (fotos, desenhos, a história de sua vida, histórias mangá e outros feitos por você, ou sobre o que gosta muito!).

Vou passar vídeo aulas, do youtube e de outros sites e blogs que pesquisei por ai e reuni numa só página, para facilitar sua vida!

Abaixo estará ponto debaixo de ponto, siga vendo!
---------

1 – Como criar uma conta do Google?

O primeiro passo para ter um blog, é criar sua conta do google, mesmo para quem nem quer ter um blog essa conta é muito útil, por que além de te dar acesso a comentar nos vários blogs da vida, com um perfil pessoal, ainda te dá varias vantagens, por exemplo: quem possui uma conta no google pode ter... álbum de fotos online, gmail, postar vídeos no youtube, ter orkut, agenda organizadora, espaço para guardar documentos online, grupos de amigos, um site gratuito e muito mais! Então vamos criar a sua conta? Veja o vídeo abaixo:



2 – Como fazer as postagens iniciais no seu blog?

Após ter criado a sua conta no Google e ter criado o seu blog, vem a hora de fazer as postagens, o que deseja escrever? Você pode fazer toda a escrita e formatação pelo programa word (pois permite de forma simples deixar a página bonita e organizada) e depois copiar e colar dentro da área de texto. Facilita e muito!

No entanto as imagens, vídeos e links devem ser feitos direto no blogger pois o word não importa esses itens. Em caso que deseja postar muitas imagens, é melhor criar um álbum no picassa dentro da sua conta do google e importar as imagens para o blog por este álbum, carrega mais rápido e é mais fácil de selecionar.



3 – Configurações básicas e avançadas.

Estes vídeos por serem um pouco antigos, não mostra a visualização atual do blogger, más dá para ter uma idéia pelo fato de os links serem os mesmos e a forma de edição também, é só prestar bastante atenção que você é capaz de achar tudo que precisa nas configurações.

a.      Adicionando documentos do Office em seu blog:

b.      Edição de perfil e layout do blog:

c.      Inserir vídeos do youtube no blog:

d.      Mudando o nome de seu blog / divulgando-o no google / Mudar o layout do seu blogger (personalizar)

e.      Barra de navegação de páginas / Marcadores:

f.        Configurar opção de comentários: (na opção “Mostrar verificação de palavras” selecione NÃO – isso faz com que muitos visitantes desistam de comentar por terem que digitar essas letrinhas enjoadas!)

Estude bem as possibilidades que tem na página de configuração que você vai aprender várias coisas....

Sites de Templates (layout) para blogger:

Para mais Templates é só pesquisar no google o tema: Templates Blogspot ou Templates Blogger – e vai navegando e achando novidades!

4 – Cadastrar seu blog em buscadores e receber mais visitas:

Além de bom conteúdo, seu blog precisa de divulgação para ter visitas, uma ótima ferramenta é o próprio google e outros sites de busca, veja abaixo como cadastrar o seu blog neles:


5 – O que postar no seu blog?

Bem, o mais importante para atrair visitas no seu blog e mantê-las, é por ter um bom conteúdo, sendo assim, veja o que deve postar num blog:

·        Fale apenas do que você realmente gosta e entende: por que se for seguir modinhas de coisas que não sabe, quem lê percebe na hora sua ignorância sobre o assunto, e talvez venha até a te dar uns coices nos comentários, e com razão.
·        Você pode falar sobre sua vida pessoal como um diário, tem quem goste de acompanhar tópicos assim (mas CUIDADO!!! Nunca use seu nome verdadeiro, troque por um nome inventado, não dê informações como: endereço, telefones, horários de agenda e atividades, nome de escola, trabalho e etc.... coisas pelas quais possa ser localizado e perseguido!)
·        Pode postar mangás, historias em quadrinhos, historias literatura, ilustrações, coisas em que você seja bom ou que gosta muito.
·        Falar sobre animes, filmes, moda, games, viagens, promoções, beleza e mais uma caixa cheia de assuntos que tem a escolha.

Independente do que escolha, faça com amor, e deixe seu blog sempre bem organizado para fácil acesso dos visitantes, pois blog desorganizado espanta visitas!

Beijos e muito obrigada por sua visita, volte sempre ^_~

Próxima semana (espero rsrs) – vou falar sobre uma mangá que li de comédia romântica, escolar (Amo estes temas e já dá p se perceber né? Kkkkk) Até breve!

Siga o blog e seja avisado das novidades!

Dayla Assuky

16 comentários:

  1. gente, como esse post é grande e cheio de links, algum erro, favor me avisem ok! muito obrigada a todos pelas visitas, comentários e apoio ♥

    ResponderExcluir
  2. Altas dicas Dayla, eu só não assisti os videos, pois minha net tá horrivel, mais assim que ela der uma melhorada assisto, nunca é demais aprender!! Amei!!
    Beijinhos!!
    http://www.artesdosanjos.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Jane, obrigada pela visita ^_^

      Quando der assiste sim, é mais pra básica as informações, mas a parte de divulgação é bem interessante.

      beijos ♥

      Excluir
  3. Olá!

    Dayla, só credita lá os videos para quem os fez, de resto, excelente compilação de videos e dicas pro povo começar a blogar.
    De resto, coloquei seu post aqui na lista:
    http://otolofala.blogspot.com/2011/06/como-criar-sua-hq.html
    Muito obrigado pelo trabalho! =]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. brigada por comentar, q bom q gostou das dicas, creio q a unica página que tem sobre o criador dos vídeos, é a do youtube - http://www.youtube.com/user/michelfabiano

      beijos ^_^

      Excluir
  4. Dayla,por favor peço que leia o meu blog,por causa da parceria ,
    agora o url do meu blog é http://centraldofanzine2.blogspot.com/
    por favor dê uma passadinha la!

    ResponderExcluir
  5. Eu sei o básico para mexer nos códigos e tal dos templates, mas isso me dá uma dor de cabeça... Só faço quando necessário (aliás, mudei o template do meu blog :P).

    Bom post ^^

    Beijos,
    http://amordeleitor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Depois de incontaveis eras... eis quem retorna : EU huahuahuahhauhuahuahau >=D He >=P .
    legal essa postagem acho que qdo eu tiver tempo vou dar uma repaginada no meu blog, acho que agora eu consigo graças a vc, ^^ Valeu .

    e qnto ao livro como anda? falta muito? Tô precisando de algo decente para ler pois ultimamente só encontro porcaria. (:< Affff

    Abraço Dayla, atê a prox ( se eu tiver tempo, affff<:( )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina, eu que agradeço pela visita e por comentar!

      O livro ta meio parado, eu comecei e escrever um conto para um concurso ai dei uma pausa, a história esta terminada, o que tenho q fazer agora é correções... intermináveis... afff... mas ta indo. kkkk

      abraços ♥

      Excluir
  7. Que show!!! Ótimas dicas para quem está começando no mundo da blogosfera!!!
    Muito obrigada por passar lá no DSM, espero que você possa voltar muitas vezes mais!!!!

    Mil Sweetkisses ♥
    www.docesonhodemenina.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. valeu Sheila pela mensagem ^_~

      seu blog esta cada vez melhor! parabéns!

      Excluir

Gostou? Deixe uma mensagem de incentivo ao blogueiro! É a melhor forma de Apoiar!

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas