banner

light novel rebeliao

LIVROS - Oliver Twist e Eu sou um gato.


POST DUPLO – de livros!

Pois éh, eu li com muita rapidez estes dois livros e por isso para não me esquecer de falar deles depois, resolvi fazer uma post duplo, por que já li outro livro que desejo em breve indicar aqui e estou lendo um romance ^^ (é livro demais minha gente!!!)

Quem diria... me tornei amante da leitura e escrita! Deixando de lado esse bla bla bla, vamos as indicações abaixo:

1 - LIVRO – Oliver Twist

Clássico Inglês – Um Drama cheio de surpresas:


Na estação de metro/trem Luz existe uma máquina de atendimento automático para a compra de livros, eu nunca tinha reparado. Pois bem, quis testar e comprei o livro Oliver Twist, pela capa não me chamou muita atenção,comprei mais por que estou com vício em comprar livros XD

Quando cheguei em casa, pouco tempo depois comecei a ler. Logo no primeiro capitulo comecei a me interessar e quando percebi já tinha lido mais de 30 páginas. Realmente prende você na leitura e para os que são sentimentais, faltam chorara de tristeza com a pobre vida do menino ou sentem vontade de bater nos malfeitores e na sociedade injusta da época.

Oliver é um jovem rapaz que nasceu em um asilo, sua mãe morre ao dar a luz, assim fica sozinho no mundo como tantas crianças que se encontram em tal situação. Passa uma vida miserável de fome, maus tratos e doença no lugar onde vive (sobre-vive).

Toda vez que a “sorte” parece sorrir para Oliver, tudo começa a dar errado outra vez, é uma surpresa atrás da outra. A leitura é rápida e surpreendente. Indicado para todas as idades!

Minha nota é 10! (já percebeu que quando posto sobre um livro minha nota costuma sempre ser 10? Kkkkkk)

Pois é, eu só posto sobre livros que gostei, aqueles que nem ler consegui é melhor deixar de lado neh... não dar nem indicação, menos resumo e esquecer a nota hahahahaha.

Na estação da Luz você pode procurar a máquina e pagar quanto achar que vale o livro, desde R$ 2,00 à quanto quiser! É projeto da prefeitura para incentivar a literatura – ótimo projeto este por falar nisso!

Livraria Siciliano:

2 - LIVRO – Eu sou um gato.

Literatura Chinesa – cotidiano, ironia cômica e inteligente – Nota 10!



Você gosta de gatos? Então provavelmente vá se identificar muito com este livro, eu amo gatos, felinos de todas as espécies  =^__^=

Ou seja, amei este livro. Da penúltima vez que fui a biblioteca eu peguei este livro para ler, visto que eu queria algo diferente fui na estande de literatura chinesa e quando vi a capa deste livro com o gatinho fofo sentado a varanda, me apaixonei e quis levar >.<’

Mas comecei a ler meio que desconfiada, pois eu tinha pego outro livro de literatura japonesa,  e sinceramente, desisti de ler. Muito chato! Mas conforme as páginas foram passando o Eu sou um gato me surpreendeu. O primeiro ponto foi o como a narrativa feita pelo gato é empolgante, depois me impressionei com a forma de ver a vida do gato (do narrador) sobre o mundo a seu redor, sobre o ser humano e sua natureza e a ironia (que eu gosto muito) de bom gosto que o autor usa ao encher o gato de personalidade critica e cômica.

Breve resumo:

O gato (personagem principal do livro) não tem um nome, pois é tão bem quisto pela família que o adotara que nem ao trabalho de um batismo descente o deram.

Ele é bem tranqüilo como a maioria dos gatos, gosta de comer e dormir e se mete de vez por outra em cada confusão engraçada... quando faz analise critica sobre seu dono que se acha um grande acadêmico mas não passa de um “desprovido de inteligência” como o gato o descreve. As coisas que acontecem em sua casa, as visitas inusitadas de personagens interessantes e peculiares e outros acontecimentos engraçados nos faz rir a cada página, eu ri muito, mas muito mesmo!

Links de compra:

Livraria Saraiva:

Livraria Siciliano:

Não perca as novidades! Siga o blog!!!


Dayla Assuky



Comentários

  1. Próximo post será sobre Indicação de Ilustradores fabulosos! Vou separar alguns e fazer um post completo sobre o trabalho deles e várias ilustrações =^_^=

    Ilustradores no mundo à fora!

    Semana que vem!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Gostou? Deixe uma mensagem de incentivo ao blogueiro! É a melhor forma de Apoiar!