banner

light novel rebeliao

QUADRINHO nacional – Nanquim descartável


QUADRINHO – Nanquim Descartável.

Quadrinho Nacional: De excelente qualidade do roteiro aos desenhos!


Estou vendendo meu exemplar no site do mercado livre:http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-240414559-revista-em-quadrinho-nanquim-descartavel-_JM


No sábado dia 05 eu fui a um evento de desenhistas na virada cultural que sinceramente foi super chato! Eu nem conhecia os poucos desenhistas que encontrei por lá e ainda não gostei do traço da maioria, não sou chegada a grafites, não deixam de ser arte, mas eu não gosto. Principalmente aquelas que usam o sexo ou pornografia como meio apelativo de atenção ou que exaltam a morte.

Bom, deixemos minha revolta com a tal arte e o tal evento, sigamos: O bom de eu ter ido na livraria do evento é que comprei um quadrinho nacional chamado NANQUIM descartável de Daniel Esteves.

Conta a historia em especial de duas grandes amigas, Ju e Sandra. Uma é roteirista (Ju) e a outra desenhista (Sandra) resolvem se juntar para publicar uma série. A historia gira em torno da vida e convivência das jovens com o seu presente e passado. Eu li apenas a edição 4, vou ler as outras depois.

Na edição 4 eu até chorei (me emocionei sim! ¬¬’) por que a historia da Ju é muito parecida com uma que passei a pouco tempo e ainda mais a forma dela reagir é quase a mesma minha (a diferença é que ela guarda as lembranças, eu gosto de jogar fora tudo, momentos bons e ruins), mas sigo em frente como se nada tivesse me atingido (assim como ela faz) mesmo quando memórias insistem em reaparecer para perturbar.

O amigo delas Tuba é uma comédia e ainda nesta edição ele mostra o desespero da maioria dos rapazes cheios de “mulheres” na vida, onde parece dar mais complicações do que soluções.

O projeto deles é massa por que todo o roteiro é por conta do Daniel mas os quadrinhos e adaptações é feita por vários artistas diferentes, assim o traço fica bem diferenciado e dinâmico como também ajuda a divulgar nomes de outros desenhistas nacionais.

Além de me emocionar também ri bastante. Gostei e indico o quadrinho!

Leia os 3 primeiros volumes nestes links:

Site oficial – www.hqemfoco.com.br

Não perca as novidades! Siga o blog!!!


Dayla Assuky

Comentários

  1. Respostas
    1. muito legal néh?! um trabalho profissional de qualidade e ainda nacional!

      Excluir
  2. Ola Dayla Assuky, eu sou Aldo Andrade e desejo fazer uma parceria com seu blog para achar novos talentos do mangá brasileiro para ver nosso trabalho acesse: http://fanzinehouseeditora.blogspot.com.br/ e seja uma de nossas parceiras.

    Att,

    Aldo Andrade

    ResponderExcluir
  3. Pessoal, desativei a caixa de mensagens ao lado por que estava tendo muito spam, então só por meio dos comentários normais que será possível mandar mensagem. espero que não venha spam por aqui tb...

    ResponderExcluir
  4. Semana que vem, vou postar sobre um livro que li semana passada e amei, espero que gostem ^^

    ResponderExcluir
  5. Olá, eu gostei muito das postagens, sou uma grande fã de desenho *.* amo desenhar!
    Já estou seguindo o seu blog beijos! :***

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem vinda Rii-chan ^_~

      obrigada por seguir o blog, vou postar mais sobre animes e mangás em breve! Abraços!

      Excluir

Postar um comentário

Gostou? Deixe uma mensagem de incentivo ao blogueiro! É a melhor forma de Apoiar!