banner

light novel rebeliao

Anime - Mimi wo Sumaseba / Sussurros do coração - extra: Miss Potter


Anime – Sussurros do coração.


Ou também conhecido como Mimi wo Sumaseba é um anime muito lindo! Como sempre o Studio Ghibi capricha em seus trabalhos desde o roteiro a realização do anime com trilha sonora e tudo mais, recomendadíssimo aos amantes de histórias românticas e belas artes!

Resumo:

Shizuku é uma jovem de 14 anos que gosta muito de ler e tem métas espantosas de leitura. Mas percebe que sempre que pega um livro, o mesmo garoto já havia lido antes dela o que a deixa intrigada e ao mesmo tempo curiosa de conhecê-lo.

Muitos imprevistos seguem e a jovem acaba por conhecer o rapaz que não era bem o que esperava de inicio, mas acaba fazendo uma grande amizade com ele. O conhecê-lo ela muda seu ponto de vista que era apenas viver um dia de cada vez e passa a criar uma meta: se tornar uma escritora! (como eu ♥) – ai começa a correria de conciliar escola, casa e escrita. O seu esforço é notável.

Não vou estragar o filme fazendo um resumo completo, então se gostou e esta curioso para ler, baixe e assista no conforto do seu lar ^^


Extra filme – Miss Potter


No penúltimo sábado eu fui ao cinema assistir MIB 3 – legal, eu gostei. E aproveitando para dar umas voltas no shopping entrei na loja americana, olhando cá e lá achei o filme Miss Potter que estava buscando há tempos. Comprei por apenas R$ 13,99 – super barato para um filme original – e leveio para casa.

Nesta quarta-feira passada eu consegui um tempinho a noite para assistir ao filme e só posso dizer que foi MAGNÍFICO! Além da atriz incorporar perfeitamente a personagem, me deu um grande incentivo para terminar minhas obras literárias e ilustradas. História real da vida de uma grande escritora: Beatrix Potter (quem não conhece suas obras: Peter Rabbit?) Sigamos ao resumo:

Resumo:

Betrix Potter é um jovem de trinta anos, solteira e ótima contadora de histórias. Suas ilustrações são detalhistas e vividas, encara seus personagens como amigos. Seu grande sonho é ver seus contos publicados por uma editora. Assim vai de editora em editora apresentando seus trabalhos, os quais não agradam muito os “editores” daquela época, o que torna difícil alcançar esse objetivo. Mas Miss Potter não é de desanimar e seus sonhos são tão fortes quanto as portas que se fecham assim ela finalmente consegue uma oportunidade de mostrar ao mundo seu talento.

Mas as dificuldades continuam, com o a da aceitação de seus pais que não gostam muito da idéia inicialmente, sua mãe extremamente controladora e uma amizade que aos poucos se torna algo mais.


Uma história empolgante, linda e uma verdade inspiração aos futuros escritores e ilustradores. Mostra como que fé e força de vontade pode tornar sonhos em realidade.

Eu amei, amei e amei! Só tenho isso a dizer e para encerrar este resumo. Vale à pena comprar o DVD e assistir.


Próxima atualização:
Um mangá e um quadrinho nacional.

Não perca as novidades! Siga o blog!!!

Dayla Assuky

Comentários

  1. Dayla amei o post *o* esse anime que indicou , tem tudo haver comigo, também adoro ler , e escrever , e também tenho que tomar coragem pra continuar ~.~ Vou baixar imediatamente!! >D

    Obrigada pela dica vlw!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é uma história muito fofa ^^ vale a pena correr trás dos sonhos, afinal... como saberemos se daria certo sem correr atrás deles? beijos!

      Excluir
  2. Assisti ao Sussurro ontem. Amei, de verdade, incrível como nos identificamos com as batalhas da vida diária da protagonista e que vontade de achar um casal de gatos pra chamar de meu!Adorei seu blog , continue assim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna, muito obrigada pela visita e por comentar, beijão!

      Excluir

Postar um comentário

Gostou? Deixe uma mensagem de incentivo ao blogueiro! É a melhor forma de Apoiar!