banner

light novel rebeliao

APOSTILAS com aulas de desenho e colorir com alta qualidade!!!


Super-BLOG de tutoriais para desenho!!!

Visite o blog e baixe vários tutos demais!!!


Pois é pessoal, hoje vim trazer para vocês este link maravilhoso! Um dos poucos blogs com tutos de qualidade! Muitos desenhistas já o conhecem, mas os novatos ainda estão por conhecê-lo.

Neste blog existe tutos dos mais bem conceituados (de origem japonesa) para ensinar a desenhar mangá de forma profissional, com perfeição, passo a passo. O único contra é que são originais, ou seja, tudo em japonês. Se você sabe ler japonês, que ótimo! Vai entender todas as informações escritas, já quem não sabe ler japonês não precisa ficar triste, só de olhar a construção dos desenhos dá para aprender pra caramba!

Eu particularmente estou fazendo o seguinte:

1 – quando estou me sentindo desmotivada, abro os tutos e passo horas admirando, logo em seguida sinto inspiração para desenhar.
2 – estou selecionando algumas poses e copiando para o coreldraw / ilustraitor / photoshop com printscreen – clareio o traço e imprimo, depois faço meu personagem por cima das poses (aproveitando o traço da pose para inserir meu personagem – ae eu faço um traço especial, ou seja, o meu traço por cima da pose inicial) à mão. Escaneio o desenho pronto em lápis normal mesmo e abro no paint to sai, depois faço o lineart e color por todo o desenho, deletando no final o molde escaneado. Tá dando muito certo e tô aprendendo desenhar poses difíceis assim.
3 – tem também vários tutos ótimo que ensinam a colorir e fazer efeitos, fico horas também observando o como o artista chegou naquele resultado final e comparando com as ferramentas de pintura e camadas que já conheço no paint to sai para ver como foi possível chegar naquele efeito. Depois copio em meus desenhos e fico admirada com o resultado final.

Mina-sam! Esta é minha dica de hoje, espero que tenha ajudado bastante, se ajudou deixe seu comentário logo abaixo! Beijos! ♥

Não perca as novidades!
Cadastre seu e-mail logo acima e
Receba os novos posts do blog!

Dayla Assuky

Comentários

  1. Que interessante seu método eu já estou até triste com os resultados com que consigo com o SAI x.x triste,mas vou continuar tentando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, continua tentando sempre. Quando mais desenhar, melhor ficará! ^_~

      se usar muitas referências, fica mais fácil atingir seu objetivo.

      Excluir
  2. Epaaaa... motivação é tudo o que eu preciso agoraaaa... tudo, as revista que eu ganhei AQUI *-*, eu li e reli e andei treinando, mas depois da morte da minha gatinha dei uma parada, agora tudo que preciso é motivação.
    Tá vendo... sempre vale a pena visitar este Blogão... rsrsrsrs... Bjks
    http://www.artesdosanjos.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. valeu Jane ^_~

      mas te incentivo a baixar todos os tutos, são excelentes (quero dizer, quase todos, tem um xulerinhos pelo meio tb hehehehehe)

      é pura motivação ;)

      Excluir
  3. Oi Dayla voltei pra dizer que tentei ver alguma coisa lá, mas não consegui Ç.Ç
    Por que será? tem algum macete pra conseguir baixar o visualizar os tutos?
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho q ta em manutenção... volta no final da semana q vem q dá tempo p o dono do blog fazer as atualizações...

      Excluir
  4. oii Dayla... parabéns pelo seu blog.... achei tudo q precisava .... amei !!
    e o site q vc indicou nõa dá pra baixar nada .... por que não consigo??

    mais uma vez parabéns pelo blog ..... show !!!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Bianca ^_^

      o blog q indiquei infelizmente foi desfeito por quebra de direitos autorais, alguém denunciou e por isso fecharam... mas tinha apostilas maravilhosas, vou ver se dou um jeito de postar algumas das apostilas para o pessoal aki do blog baixar...

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Gostou? Deixe uma mensagem de incentivo ao blogueiro! É a melhor forma de Apoiar!