banner

light novel rebeliao

Livro – A hospedeira

Autora – Stephenie Meyer

link para comprar: R$ 20,00 com FRETE GRÁTIS
http://www.lojamais.com.br/Loja/Emp_MostraProd.aspx?codProduto=626790&codemp=44912

Eu particularmente amei a história e os personagens. Recomendo a leitura para quem aprecia uma ficção cientifica dosada com romance na medida certa. A forma da autora contar a história a tona leve e prazerosa.

Ha muitos anos luz existe um planeta chamado Origem, onde nascem as almas. As almas são seres com corpos prateados cintilantes e minúsculos como a palma de uma mão. A sua existência depende de um hospedeiro, um corpo que pode ser humano ou de outras espécies, em especial inteligentes.

As almas já conquistaram vários mundos e incluído entre eles a Terra. Sua invasão foi lenta e despercebida pela maioria das pessoas. As almas são inseridas no corpo humano por meio de uma incisão ao pé da orelha, no crânio, a pequena alma prateada (alienígena) penetra até o cérebro e toma conta dele, reprimindo a pessoa que lá existe e impondo suas idéias. Aos poucos os seres humanos são subvertidos por esta nova espécie e se tornam apenas os hospedeiros.

As almas são gentis e trabalham em grupo, melhoram muito as condições do planeta Terra, principalmente na área da saúde, mas são um pouco monótonas.

Peregrina é uma alma viajada, já conhece muitos mundos e muitos hospedeiros diferentes, mas fica impressionada com o corpo humano, maravilhada nunca experimentou um hospedeiro tão cheio de dons, como o ouvir, ver tantas cores, sentir tantos sabores e ter tantos sentimentos. Suas maravilha vem junta com desespero ao perceber que os sentimentos de Melaine a sua hospedeira começam a controlá-la e que não é possível expulsar Melaine de sua mente. Começa uma luta de controle, não por um mundo, mas por um corpo, pois para uma mente, o corpo é seu mundo.

É ótimo, eu li muito rápido!




Comentários