banner

light novel rebeliao

Poema: Eu queria ter visto.


Poema: Eu queria ter visto.
  

Ela estava sozinha, perdida, sem saber que rumo tomar.
Ela só queria ser feliz, sorrir, viver, esquecer.
Eu devia ter visto seu sorriso duvidoso, seus olhos que pediam ajuda.
Eu deveria ter percebido suas angústias e desalentos.

Mas não pude, estava cega no meu próprio eu.
Enquanto me perdia em meus pensamentos pessoais.
Enquanto me preocupava apenas com meu próprio amanhã.
Enquanto enfrentava meus problemas.

Ela falecia aos poucos de espírito.
Seu sorriso não passava de uma fachada.
Ela afundava cada vez mais dentro de um lamaçal imundo.
Esvaziava sua alma para este mundo.

E eu não vi. Eu não pude ver.
Porque me importava apenas com o meu eu.

Se eu pudesse voltar no tempo.
Agora que é tarde demais.
Se eu pudesse fazer algo por ela.
Agora que ninguém mais pode.

Se eu pudesse... Eu o faria.
Se eu soubesse... Eu me importaria.

Se...

Abra os olhos, enxergue mais do que a paisagem.
Sinta os sentimentos, seja capaz. Você é capaz!
A mascara é visível a todos, a dor do peito a poucos.

Quando o mundo acordar do seu sono profundo.
Quando a ganância soltar suas garras de tudo.
Quando o sol iluminar os cantos mais escuros.
Só então, as pessoas acordarão.
Só então eu acordarei.

O dia não nasce o mesmo para todos.
A percepção é algo limitado.
O amor é algo rareado, quase mítico.

As pessoas deixaram sua essência.
As pessoas mataram sua presença.
As pessoas vagam sozinhas, perdidas, sem saber que rumo tomar.



By. Dayla Assuky

Comentários

  1. Faz tempo que eu não apareço por aqui.Wooow mudou o visual do Blog, gostei.

    Eses poema é mto bonito... triste é verdade mas bonito. uma pessoa ao se importar somente com ela propria nao dá a devida atenção a quem lhe é proximo e não perceber que a pessoa está definhando. Algo mto comum nesse tempo sombrios.

    estava vendo alguns post anteriores e vc trabalhou um bocado .^^ As ilustrações foi vc quem fez? elas são mto bonitas e gostei delas.

    Abraço Dayla. Atê uma prox vez. ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada pela visita e pelo incentivo Densetsu!!!

      é verdade, vivemos num mundo muito egoísta, esse poema escrevi pensando em uma situação que ocorre em meu livro. coisa de gente q pensa q seus personagens existem de verdade e fica meditando nas situação deles. rsrs

      as ilustrações que estão na área de ilustrações Dayla Assuky são minhas, mas uso no blog tb ilustrações de outros desenhistas que encontro na web.

      visite mais vezes, eu fico feliz! abraço de urso! \o/

      Excluir

Postar um comentário

Gostou? Deixe uma mensagem de incentivo ao blogueiro! É a melhor forma de Apoiar!