banner

light novel rebeliao

Anime Omohide Poro Poro / Only Yesterday (1991)



Gênero: Sentimentos e Amadurecimento
Qual nota: «««««

O que achei:

Chorei sim, chorei muito. Não por ser triste, muito pelo contrário, é alegre. Mas a forma linda como se conta a história de uma pessoa com sentimentos, medos e incertezas reais me deixou emocionada, porque eu mesma me sinto assim diversas vezes. Fazer parte de um mundo do qual não pertenço em tantos sentidos.



Uma breve descrição:

A história gira em torno de uma moça de vinte e sete anos, solteira que vive em Tokyo. Tem um bom trabalho em escritório e leva a vida calmamente. No entanto, tem a sensação de estar no lugar errado. Sua criação muito exigente não a deixava refletir e escolher por si mesma o rumo de sua vida.

Ela decide fazer uma viagem de férias para o interior. Em meio a natureza ela se encontra, mas mesmo assim não é capaz de perceber. Lembranças da sua quinta série a perseguem como fantasmas, como com todos nós que o passado atormenta com um objetivo, despertar o presente.

As vezes somos tão ignorantes e entupidos por não aceitar o que deve ser para nós. Não o que deve ser pelo que outros acham, mas pelo que realmente sentimos que DEVE SER. O medo de arriscar nos paralisa deixando perder oportunidades boas, grandes e na maioria das vezes, únicas, de mudar tudo.

O medo de falhar, de sofrer ou de não ser o suficiente boa em algo pode tirar as chaves de nossa felicidade. Nunca é tarde para decidir mudar o rumo da própria vida. Nunca é tarde para perseguir os próprios sonhos. Nunca é tarde demais para encontrar-se em si mesmo.

Link para baixar toda a coleção:


Gostou? Compartilha no seu perfil ♥



Não perca as novidades! Siga o blog!!!
Cadastre seu e-mail no inicio desta página!


Dayla Assuky

Comentários