banner

light novel rebeliao

Anime Violet Evergarden - Anime delicado e emocionante - Resenha

Anime Violet Evergarden - Resenha



Gênero: Drama
Nota para este anime: Excelente e Emocionante!
Onde assistir: Netflix


• Meu parecer:

Além da linda arte em todos os sentidos, amei a delicadeza da história, o como ela mostra a descoberta de sentimentos, aborda assuntos sensíveis e emocionantes, é surpreendente. Os primeiros episódios são medianos, mas a partir do episódio 4 em diante se torna viciante, simplesmente fico pensando nele depois de cada vez que o assisto. Deve ser impossível assistir um anime deste e não refletir sobre a sua mensagem e significado.

• Breve resumo:

Violet é uma jovem que teve suas memórias apagadas e foi transformada em uma arma de guerra, por suas mãos morreram muitos e seu passado é absolutamente sangrento. Por ter memórias apagadas, não ter conhecido os seus pais, ela simplesmente não teve infância e por isso mesmo não sabe o que são sentimentos, sua face é sempre inexpressiva, robótica. Porém após ser entregue as mãos de um oficial militar que não a vê como uma máquina de guerra, mas sim como uma jovem normal, ela começa a descobrir que tem sentimentos. Com o passar da história ela evolui e aprende o significado das palavras, das sensações, da empatia, o poder das cartas (ou seja, das mensagens entregues, das palavras ditas) na vida de outras pessoas. E descobre o como o ser humano é deveras confuso em seus próprios sentimentos ao mesmo tempo que consegue ser extremamente profundo.

"Nenhuma carta deve deixar de ser entregue."

entendo isso assim:

"Nenhuma palavra deve deixar de ser dita. Nenhum sentimento deve deixar de ser demonstrado."

O que nos diferencia das pedras nem é o nosso sangue, respirar, pensar, capacidade de locomoção, nem nada disso. O que nos diferencia de fato das pedras são os nossos sentimentos.




Danielle Rodrigues








Comentários