banner

light novel rebeliao

Anime Digimon Adventura 01, 02 Fantasia, Ficção e Aventura, Opinião e Explicações


Anime Digimon Adventure 01 e 02


O que eu achei desse anime:
Simplesmente incrível! Mesmo sendo um anime feito para crianças, sinceramente as mensagens contidas nele só podem ser entendidas por crianças e adultos muito espertos e observadores. Para quem gosta de seriados que passam mensagens verdadeiras e belas, se torna um anime viciante. Ainda verei os outros da série.


Qual é a base da história de Digimon Adventure 01?


Os primeiros capítulos são bem bestinhas para falar a verdade quase desisto de continuar assistindo, mas como quase tudo na vida, tenho o habito de dar umas duas chances e me surpreendeu, valeu mesmo. Começa a ficar bom dos episódios 6 em diante.

A base da história é no crescimento e amadurecimento das crianças que foram transportadas para o Digimundo (um mundo digital que coexiste com o nosso mundo em um tipo de segunda dimensão, bem ficção mesmo), a conexão entre os dois mundos é feito via internet.

Neste digimundo as crianças precisam treinar seus amigos digimons para que ambos possam amadurecer juntos e se tornarem ainda mais fortes. Cada vez os vilões vão se tornando mais difíceis de combater, é coisa de louco, cada fase hard do caramba que genteee...

Qual é a base da história de Digimon Adventure 02?


No geral segue a mesma ideia de amadurecimento do Digimon 01, porém agora tem mais personagens e a historia começa a ficar mais compreensível, você passa a entender mais a base dos poderes, a conexão entre os dois mundos e o porque precisa das crianças para salva-lo. Digamos que as coisas entram no eixo da compreensão imaginativa.

Neste segundo digimon existe uma surpresa de acréscimo de vários personagens nos quais não vou falar para não soltar a língua e não estragar a surpresa.

Qual a mensagem que amei nesse anime?

Sério mano? São várias! Vamos por partes:

1. Retrata muito bem o como nós somos bobinhos e inocentes quando pequenos e que com o passar do tempo as mudanças na vida, necessidade de adaptação e outros nos fazem crescer, não só em carne, mas em espirito. Aprendemos a desenvolver novas habilidades e qualidades que moldam nosso caráter, ainda que cada pessoa seja diferente uma da outra.

2. Tem aquela pegada de todo anime de não desistir e lutar sempre, mas nesse vai além... Posso dizer que ele retrata bem a forma do mal nas pessoas, que todas tem trevas, mas que podem combate-las por controlar seus pensamentos. Em digimon 02 até retrata a depressão de uma forma bem suave e subliminar, mas dá para perceber que a mensagem é "Não deixe que sentimentos negativos se instalem em seu coração, para que você não seja engulido pelas trevas". Pensamentos negativos do tipo "Eu nunca vou conseguir", "Não sou amado(a)", "Sou insignificante", "Nada mais vale a pena" e etc. Essas trevas são o desanimo que paralisa a pessoa e a torna totalmente incapaz de seguir em frente, como que morta em vida. As trevas também retratam os desejos maus, quando uma pessoa pensa demais coisas do tipo "Eu sou muito melhor do que as outras pessoas", "Eu mereço ter destaque", "Todas as pessoas são idiotas" etc, ela começa a desejar pisar nos outros para preencher o seu vazio interior.

Por isso, cuidado com seus pensamentos, meu jovem. Hahahaha.

Mas é isso ai, amei mesmo, indico mesmo e vou buscar a continuação mesmo kkkk

Estou assistindo por meio de um aplicativo chamado Giganima gratuito que pode ser baixado direto na PlayStore do celular.

Segue link:

ABAIXO SEGUE ALGUMAS EXPLICAÇÕES INTERESSANTES QUE PODEM DAR SPOILERS SOBRE O ANIME, SÓ LEIA SE JA TIVER ASSISTIDO OS DOIS!

.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.

1. O que é o digimundo?
É um mundo real feito de dados de computador, conectado via internet com o nosso mundo. Um pode interferir no outro e ambos podem ser destruídos. Aliás, o nosso mundo mesmo sendo real é feito de dados como o digimundo.

2. O que são os digimons?
São criaturas vivas formadas por dados que nascem no digimundo por meio de ovos. Cada um tem a sua espécie e os poderes da sua especie que podem ser amplificados ou acrescidos de novos poderes conforme eles vão digeloluindo. Precisam comer para viver e precisam da energia da alimentação e de seus companheiros crianças para digevoluir, tem sentimentos e um apego especial a criança escolhida. Eles podem morrer sim, mas quando morrem voltam a vida por nascerem de novo em sua forma bebê de ovos numa cidade especifica. 

3. Todos os digimons precisam de crianças para digievoluir?
Não. Alguns digimons evoluem sozinhos, como pode ser visto no anime.

4. Eles conseguem destruir o vilão supremo das trevas?
Não. Como é dito no final do anime as trevas sempre vão existir e sempre vão voltar a atentar humanos e digimons.

5. Quem escolhe as crianças?
Por mais que dê a impressão que seja um velhinho que existe no digimundo, as crianças são escolhidas pelo fato de terem presenciado a primeira aparição de digimons na Terra, depois disso recebem digivaices (sei lá como se escreve), que os levam para o digimundo e lá são escolhidos pelos próprios digimons.

E ai, surgiu mais duvidas? Manda ae nos comentários, se eu puder eu ajudo editando este post.


Beijos!
Dayla Assuky

Comentários