banner

light novel rebeliao

Resenha Anime Sword Art Online Alicization Wars, Gênero: Ação, Ficção, Aventura, RPG, Shōnen


Resenha Anime Sword Art Online Alicization


Sou super fã das séries do anime Sword Art Online! O como eles brincam com a possibilidade de manipular a mentre humana dentro de um jogo... Surreal! Personagens bem desenvolvidos e com um evidente desenvolvimento em cada episodio.

No caso desta série especifica Alicization, eles foram além de imaginar a possibilidade de prender uma mente humana dentro do jogo, eles foram ao ponto de criar uma civilização de mentes humadas dentro do jogo. 

A ideia geral é: clonar a mente humana de bebês, usar essa energia para fazer micro vidas dentro de processadores quânticos. Uma civilização inteira de vida artificial sem corpo, apenas dados energéticos de um chip de computador. Parece loucura né? Mas não duvido que existem cientistas tentando esta possibilidade.

Um pouco sobre a história:

Kitiro está namorando com Asuna e começa a pensar no futuro, casar com Asuna. Isso o deixa um pouco incomodado, até pelo fato de ser bem novo ainda. Pensar sobre o futuro deixa qualquer um ansioso não acha? Ainda para grandes responsabilidades de ter e manter uma família. Por isso Kitiro aceita ser cobaia em testes de jogos de realidade virtual assim como os que já jogou, um pelo salário que é muito bom e outro motivo é que ele se preocupa com os perigos futuros que reservam estes jogos e ele mesmo quer ser uma dos iniciantes para ver se realmente o jogo é inofensivo ou não.

O que é estranho é que quando Kirito está no jogo ele não se lembra da sua vida anterior e quanto ele está fora do jogo ele não se lembra do que viveu no jogo e isso o deixa cismado e com razão. Uma tecnologia que pode bloquear as memórias é algo realmente perigoso. Qualquer desmemoriado pode ser facilmente controlado por outra pessoa ou organização.

Tudo se torna ainda mais difícil quando Kirito fica preso definitivamente no jogo com risco de vida real, desta vez com todas as suas memórias antes de entrar no jogo ativas, ainda que não se lembre das vezes que ficou conectado ao jogo antes, ele se lembra de tudo da sua vida real.

Quando percebe que não pode se desconectar ele decide fazer o melhor para investigar o mundo do jogo ao qual ficou preso. Aos poucos ele faz amizade com Eugeo e eles se tornam como unha e carne. Um apoia o outro e Eugeo começa a se tornar mais forte.

Em toda a saga o objetivo é libertar Alicia que pensam eles estar presa na capital. Com muito treinamento eles se tornam espadachins excelentes, até invejados por alguns. Quando finalmente chegam na capital... Será que acham Alice?

Aplicativo do play store que estou usando: Playnimes
gratuito e bem leve, curti bastante. Deixa fazer lista de favoritos e guardar o ultimo capitulo assistido em recentes, tipo Netflix de animes.

Abaixo vai conter vários spoilers...











Anime Sword Art Online Wars:


Nessa continuação em Wars é literalmente guerra o tempo todo (eu particularmente não curto muito esse lance de guerra, mas faz parte da história)... O reino negro tem a chance de lutar contra o reino da humanidade e várias criaturas assustadoras se unem para destruir a humanidade em liderança de dois personagens auto intitulados deuses do reino negro que na verdade são humanos que se apoderaram de personagens poderosos que desejam capturar Alice e se divertir o máximo possível com toda a matança.

A história fica cada vez mais interessante e principalmente pelo retorno de Asuna a ação.

É isso ai, estou acompanhando empolgada pelo desfecho.


Dayla Assuky

Comentários