banner

light novel rebeliao

Resenha Anime .Hack, anime de ação, ficção científica e game RPG. Indicação de anime shōunen.


Resenha Anime .Hack - Anime de RPG


O que eu achei do anime:
Por mais que eu tenha achado a história um pouco confusa numa ordem difícil de seguir, isso provavelmente porque a história foi adaptada do game para o anime, é um anime realmente muito bom cheio de mistérios e que prende qualquer pessoa que goste de bastante de Aventura e segredos.

Sobre a história:
A história se passa numa era não muito distante onde as pessoas tem fácil acesso à internet e a games online.

Um game de imersão tipo realidade virtual se torna muito comum entre os jovens. Mas com passar do tempo vários jovens acabam sofrendo de desmaio e perda de consciência que aparentemente está ligado ao jogo The World.

Mesmo tendo vários casos similares tanto a empresa criadora do game como o governo decidem deixar esses fatos escondidos dos cidadãos para evitar o desespero da população.

Os jogadores que entram em coma na sua maioria deixam de fazem parte do jogo, mas alguns ficam presos sem poder deslogar do jogo como se sua vida se tornasse a vida do personagem que assumem no mundo online.

Esse anime tem tanto capítulos em série como OVAS, os quais explicam vários acontecimentos diretamente ligado ao game. Eu não sou jogadora desse game e por isso mesmo algumas coisas parece um pouco sem explicação, mesmo assim aproveitei bastante porque a história é muito bem escrita e os personagens muito bem feitos.

Como os ovas vão explicando, o mundo online do The World acaba que por influenciaram o mundo real causando grandes acidentes e isso toma grandes proporções assustando a população.

Um funcionário da empresa do game The World juntamente com algumas garotas se esforçam em descobrir o problema no The World e avisar as autoridades responsáveis para que possam restabelecer as pessoas que estavam em coma.

Enquanto se passa os acontecimentos dos ovas, jogadores do The world tentam descobrir os segredos por trás do coma e do problema de muitos jogadores não conseguirem deslogar do jogo.

Para quem curte um anime baseado em um bom RPG com bastante mistério eu realmente indico o anime .Hack.

Para assistir o anime eu indico um aplicativo no Google Play chamado Playnimes.

A ordem é um pouco complicada de definir, mas vou passar a ordem em que acredito ser a melhor:

  • Sign
  • Tasogare no Udewa Densetsu
  • Roots
  • G.U Trilogy
  • Quantum
  • Sekai no Mukou ni
  • Liminality ovas



Um forte abraço e até a próxima indicação!

Comentários