banner

light novel rebeliao

Indicação Anime de Aventura: Resenha Anime Made in Abyss. Anime de Ficção Científica e Mistério.


Resenha Anime Made in Abyss
Anime de Ficção e Mistério


O que eu achei do anime:

Surpreendente! No começo tanto pelo traço como pelos primeiros capítulos aparentemente serem bobinhos eu achei que o anime fosse feito para crianças. Conforme a história foi se desenrolando eu percebi que o anime era muito mais complexo do que parecia e mexia bastante com o psicológico e claro, eu AMO animes que mexem com o psicológico! 

Então se você gosta de mistério, de animes que te trazem questionamento a existência humana você vai curtir muito esse anime.

Sinopse do anime Made in Abyss


Toda história começa com duas crianças, uma menina e um menino que são muito amigos e fazem parte de um grupo de exploradores infantis conhecidos como apitos vermelhos. Eles moram no orfanato e tem como responsabilidade explorar algumas cavernas simples para encontrar relíquias ou tesouros que possam se transformar em lucro para o orfanato.

Em um dado momento o menino é atacado por um grande monstro vindo do fundo do abismo e a garota para tentar salvá-lo chama a atenção do monstro para si. Durante a fuga quando quase é morta pelo monstro ela é salva por um laser super potente totalmente desconhecido. Enquanto ela procura de onde veio aquele laser ela encontra um robô com a semelhança de um menino. Os dois se tornam grandes amigos inseparáveis e a jovem deseja muito ir até as profundezas do abismo para encontrar a sua mãe que era e é considerada uma heroína.

Durante essa viagem além de serem revelados vários segredos tanto sobre a mãe da jovem como sobre outros exploradores mais experientes, tanto a jovem como o robô passam por momentos assustadores com muita ação e grandes perigos.

O que eu achei muito interessante é o como esse anime trata de assuntos fisiológicos de forma totalmente normal muito próximo da realidade, como a necessidade de ir ao banheiro ou a dificuldade em suportar uma dor muito forte.

E já adiantando a sua curiosidade, já fazia tempo que eu não chorava com o fim de um anime. Mas esse anime... O seu final me emocionou bastante. Estou bastante ansiosa para ver a continuação, estou aqui aguardando com confiança que a continuação virá em breve ^_~

Acredito que um ponto forte desse anime é nos mostrar que se uma pessoa vive numa situação em que ela não pode fazer mais nada, tipo quase vegetativo, que a decisão é dela se deseja continuar vivendo ou não. Abre uma compreensão aos sentimentos de uma pessoa que deseja eutanásia. É um assunto bem polêmico e contraditório tratado de forma delicada.

Para assistir esse anime eu indico um aplicativo no Google Play chamado Playnimes.

Agradeço pela sua visita aqui no blog!

Se você assistir o anime e gostar deixe um comentário aqui no blog. 

Um beijão e até a próxima!

Dayla Assuky

Abertura do Anime:

Comentários