banner

light novel rebeliao

Resenha anime Pet - Indicação de anime SEINEN, PSICOLOGICO, MISTÉRIO, AÇÃO, FICÇÃO

Resenha Anime Pet - indicação de anime SEINEN, PSICOLOGICO, MISTÉRIO, AÇÃO, FICÇÃO.


O que achei:

Eu achei pet um anime extremamente curioso. Ele fala sobre a raiz dos nossos pensamentos e sentimentos que levam as motivações, o que forma o nosso caráter. A cada novo episódio eu me pegava refletindo sobre a imensidão do universo dentro de nossas mentes e o como a ciência sabe tão pouco sobre isso.

Sobre o anime:

A história começa com dois amigos que tem a habilidade especial de se conectar com a mente do outro por meio de um toque. Os dois trabalham para uma organização que interfere em meios políticos e comerciais.

Essa organização é formada por várias pessoas que tem o mesmo dom desses dois jovens. Nesta organização as pessoas que têm esse dom são chamadas de pet exatamente pelo fato de obedecerem assim como animais de estimação aos seus superiores.

O objetivo dessa organização é usar essas pessoas para entrar na mente de pessoas influentes escolhidas pelos seus clientes e alterar as suas memórias para fazê-las obedecer às suas ordens ou mudar de atitude.

Todos os pets sempre se mantiveram extremamente obedientes a companhia por uma dependência emocional. 

Hiroki que é um dos pets começa a questionar as atitudes da companhia como sendo erradas e deseja deixar a companhia para levar uma vida livre. 

Mas se livrar dessa companhia não é assim tão simples, além de ser cheia de segredos ela tem muitos funcionários que dão seu máximo para fazer tudo funcionar perfeitamente.

É um anime que se aprofunda muito no psicológico humano, e fala sobre duas coisas muito importantes para a criação da personalidade da pessoa. Fala sobre os Picos e os vales.

Os Picos são memórias extremamente boas que marcaram positivamente a vida da pessoa e a levaram a ser quem é hoje. Os vales por outro lado são memórias pavorosas e traumatizantes de algum momento na vida da pessoa.

Se uma pessoa fica presa dentro do vale ela fica tão atormentada que não consegue mais voltar ao normal, eles chamam isso de esmagar ou remover a consciência da pessoa.

Além de manipular memórias os pets têm a capacidade de ler mentes e obrigar as pessoas a fazer ou pensar o que eles querem.

Abertura do Anime PET:


Comentários