banner

light novel rebeliao

Resenha anime Carole & Tuesday - indicação de anime musical com drama

carole&tuesday

O que eu achei do anime:

No momento está sendo o meu anime favorito! Além de engraçado, ele conta uma história muito bonita de forma tão delicada, com traços lindos e muitos detalhes, além de músicas fofas e gostosas de ouvir.


Sobre a história:

Esse anime se passa numa era futurística onde o ser humano convivi com muitas inteligências artificiais. Nesse novo mundo quem cria as músicas são as pessoas em conjunto com inteligências artificiais. 

As duas jovens Carole e Tuesday se encontram pela primeira vez em cima de uma ponte e o que as conecta é o amor pela música. A partir desse momento elas criam uma amizade inseparável leal e cheia de apoio.

Dessa amizade vai surgindo muitas músicas novas criadas tanto em letra como em toque apenas por elas, sem a ajuda de inteligência artificial. Conforme o anime vai passando as duas jovens ganham o coração de muitas pessoas e consegue encontrar o lugar delas no meio da música.

O que eu achei mais interessante é o como ele mostra que boas amizades, verdadeiro esforço e conhecer as pessoas certas podem fazer muita diferença na vida de uma pessoa.

Eu super indico sem um pingo de medo ou arrependimento. E olha que este tipo de anime não costuma ser os que eu gosto, porém a história é tão bem contada os personagens são tão bem desenvolvidos e o desenho é tão lindo que me conquistou.

Veja abaixo a abertura do anime:


Encerramento do anime:

Comentários