banner

light novel rebeliao

Resenha anime Psycho-Pass anime de AÇÃO, FICÇÃO, MISTÉRIO, POLICIAL, MANIPULAÇÃO GLOBAL.



Imagina se um dia a inteligência artificial se tornasse tão eficiente que fosse capaz de ler em nossass mente se somos capazes de cometer um crime antes mesmo de darmos um passo para isso... Essa é a ideia principal deste anime. 

A inteligência artificial chamada sistema Sybil lê o estado mental do indivíduo e dá uma nota, se a nota for alta essa pessoa é considerada um possível criminoso e ela pode ser presa ou morta mesmo sem ter cometido um crime real.

A questão toda do anime é: um sistema de inteligência artificial pode errar? Será que seus julgamentos são sempre acertivos?

Eu amooooo essa forma de questionar, pensar fora da caixinha! Por isso que gostei do enredo deste anime. 

Mas algo que não gostei foi o uso exagerado de execuções agressivas para atrair público que curte essas coisas. Acho que a pessoa poderia morrer de outra forma que não fosse explodindo. Bom... Isso me faz dar pontos negativos, porém a trama em si é muito bem feita.

Um erro do sistema é o fato de ele não ser capaz de ler algumas pessoas, elas são chamadas de asintomaticas e estas mesmas podem fazer o que quiser na cara do sistema sem ser percebidas ou julgadas por ele.

A agente Akane é uma jovem que se alista na secretaria da saúde e bem estar por querer ser útil para a sociedade.

Conforme vai passando os episódios Akane vai analisando as ações do sistema, fazendo questionamentos e muitas vezes agindo contra o sistema.

O mais legal é ver o como Akane se torna madura e com uma mente capaz de julgar as situações por si mesma. Ela se torna uma agente preciosa para a organização ainda que trabalhe nas suas próprias regras.

Também o lindo Kogami que tem uma boa evolução quanto a sua forma de pensar graças a Akane. Na verdade ela influência toda a agência.

A Akane é uma linda! Personagem muito bem criada e desenvolvida. O mais incrível é que basicamente todos os personagens são bem desenvolvidos nesse anime. Acho que por isso que continuei assistindo mesmo tendo pontos que não gostei.


Abertura do anime:






Dayla Assuky

Comentários