banner

light novel rebeliao

Anime de Ficção Cientifica Ergo Proxy - Resenha breve e direta sobre o anime

 Anime Ergo Proxy

Nota: 10/10

Contém terror psicologico

Pensa um anime que gostei muito mesmo! Ele é gênero ficção científica e terror psicológico.


A Terra foi destruída com muita poluição e lixo, os seres humanos, para sobreviverem, criaram colônias em naves projetadas para sustentar a vida cômoda de todos. Para viver nelas, no entanto, precisa ter privilégios ou ralar duro.


Os humanos são criados artificialmente por meio de úteros construídos com alta tecnologia.


Tudo é mantido por inteligência artificial, por meio de robôs e androides. Mas, um vírus começa a dar “alma” aos androides, fazendo-os pensar por si mesmos e removendo sua obediência cega aos humanos.


Nisso começa uma perseguição onde a agência de segurança quer destruir todos os androides contaminados, mas ao que tudo indica estão escondendo muitos fatos da população.


Isso se inicia com o aparecimento de ergo proxys, seres munidos de inteligência, grande poder e propósito. Não se sabe quem são, como surgiram e para que servem, segredos de estado.


No início de boas, mas perto do final da série, tem hora que não sabemos se é sonho, visão, conexão com o servidor, enfim… Fica confuso demais. Mesmo assim eu gostei bastante.


Já avisando q o final é tão confuso q vc precisa decidir no que acreditar ser a continuação.



Em uma sociedade "perfeita", crianças são capturadas e transformadas em soldados poderosos. Mas um jovem ganancioso decide se rebelar contra esse sistema opressor. Sua sede de vingança e ambição pelo poder o levam a iniciar uma revolução. O que ele busca? Nada menos do que derrubar a Ordem vigente e se tornar o novo imperador, moldando o mundo à sua vontade. Será que ele terá sucesso? Será que sua causa é justificável para uma guerra?

Descubra todas as respostas no livro Light Novel Rebelião. Peça agora mesmo seu exemplar impresso diretamente com a autora. Prepare-se para uma jornada intensa e cheia de surpresas!

Comentários