banner

light novel rebeliao

NOVOS RESUMOS DE MANGÁS BRASILEIROS e outros


Neste post primeiro vamos ter um espaço para todos que amam desenhar mangá, você é um deles, então fique sabendo a história de vários mangakás famosos e como alguns por um período se sentiram até mesmo rejeitados pelas editoras e leitores, mas que a persistência os ajudou a continuar, continue você também! Leia abaixo um post legal que achei nos blog de um visitante:


..................

Agora vamos dar continuidade com resumos novos de mangás brasileiros:

1 – GERATION EXTREME – romântico.
Este é um mangá curto, uma oneshot romântica, saiba mais no link - http://fanjin.blogspot.com/2010/10/generation-extreme.html
Tem desenhos bem delicados, as primeiras paginas estão com traços um pouco tremidos e desproporcionais, mas com o passar das paginas a mangaká merece os parabéns pois deixou o traço bem bonito e chamativo.

2 – A GAROTA ESTRELA – drama, complexo.
É um mangá que de inicio é muito complicado de entender, mas creio que o objetivo é mostrar que a vida vale a pena e se nós mesmos não nos amarmos, quem nos amará? Creio que este foi o objetivo do autor. Os traços são simplesmente lindos, bem profissional para um fanzine, gostei!

3 – SEM PALAVRAS – ação, mudo.
Achei super interessante este mangá, NÃO TEM FALAS! Parece mentira mas da para entender tudo sem sequer um balão de fala, ótimo para divulgar em qualquer língua...rsrs – o traço também é muito bom, recomendo a leitura!

4 – TEMPESTADE – comédia
Um roteiro feito para se rir muito, uma ironia crônica. A história não sei se promete porque foi curto o primeiro capitulo, mas as risadas, essas são boas. Faz uma vizitinha e deixa um recado para os mangakás alistados aqui, q eles gostam viu, eu q sei o como! Kkk (o.o’)

...................................

Esse cara é muito engraçado! Cada resposta que dá para os “clientes” folgados, sério é de fazer rir o pior é o que os clientes acreditam na zuera dele, hilário...

Bom por hoje é só, muitas indicações para um dia, mas olha tem muita coisa na net p ler e se divertir, principalmente nos blogs da vida...kkkk

Bom final de semana!
Dayla Assuky

Comentários

  1. oie pessoas, espero q gostem deste post e não se esqueçam de VOTAR em nossa enquete lá acima!

    é importante para mim as respostas, pois é assim que vou decidir como postar os próximos mangás que estou trabalhando.

    ResponderExcluir
  2. Eu acho tão fofo mangá, rs

    Ah, quanto a isso que você falou de editoras rejeitarem, posso te dar uma sugestão já que eu sei bastante coisas sobre livros: Existem sites como Clube de Autores, PerSe e AgBook que publicam seus livros de graça e o único lucro deles é quando vendem algum livro que está a venda e são super de confiança (sei pq já comprei alguns livros de lá) =) Fica a dica

    Adorei o blog ;)

    Beijos
    http://amordeleitor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oie Ágata, muito obrigada pelo seu comentário, fiquei feliz com a sua visita e muito obrigada pelas dicas, vou me informar melhor... beijos

    ResponderExcluir
  4. Waaaaaa eu conheco esses mangas e sao realmente bons ^^ Mas o que me chamou mesmo a atencao foi o primeiro comentario, sobre essas editoras mais liberais *-* vou me informar mais!
    Mais uma vez obrigado pelo apoio aos fanzineiros, Dayla!
    eu ainda tenho q ler a parte b do ultimo capitulo de kawins, rsrsrs to atrasado!
    ;***amou mesmo a atencao foi o primeiro comentario, sobre essas editoras mais liberais *-* vou me informar mais!
    Mais uma vez obrigado pelo apoio aos fanzineiros, Dayla!
    eu ainda tenho q ler a parte b do ultimo capitulo de kawins, rsrsrs to atrasado!
    ;***

    ResponderExcluir
  5. TIZY IZUMY - brigada pela visita e por comentar, leia sim, não vai se arrepender, eu gostei bastante destes mangás em especial a arte dos últimos q são lindas ^_^

    JOO - oie amigos faz tempo q não nos falamos, oh vida corrida néh verdade?...kkkk eu q o diga ^_^ quando ler kawins me fala... eu me informe sobre estas editoras liberais e realmente elas vendem quadrinhos tb e conforme vendem te pagam comissão q vc decide quanto ganhar, achei legal... e o apoio aos fanzineiros será constante aqui no blog pq bons trabalhos merecem ser divulgados e tb eu sei como é quando vc faz um mangá e deseja q outros leiam, dá uma alegria ^^ - brigadão a visita, beijos e fico esperando suas dicas em kawins parte B.

    ResponderExcluir
  6. Votei na enquete...ok?!
    Olha eu já tentei fazer um mangá e até hoje tenho a historia guardada na mente, mais ainda não me sinto segura pra seguir em frente... pura insegurança... rsrsrs... Bjs e boa semana pra vc!!♥http://artesdosanjos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. JANE - boa tarde amiga ^^ - você desenha bem, não precisa ter medo de fazer uma mangá e postar no blog, vc devia! rsrs - é uma experiencia muito gostosa pq agente ganha tantos elogios e algumas criticas roxas, mas que só incentivam e nos fazem melhorar, vale a pena, termina pelo menos um capítulo ou uma one-shot, vc vai ver como vai gostar de fazer isso XD

    obrigada por votar na enquete, vai me ajudar pq a resposta da enquete vai ser a forma q irei publicar meu novo mangá de comédia romantica. beijoosss e uma boa semana p vc tb!

    ResponderExcluir
  8. Dayla,

    Votei também! (gosto de baixar e ler no computador - ops, o voto é secreto?)

    Muito bom seu blog! Legal seus resumos! (Sério: não estou achando bom só porque tem alguns meus [por falar nisso, obrigado por comentá-los! Sinto-me honrado! ^^], mas também por poder conhecer outros mangás!)

    Você tá se saindo uma boa crítica de arte em mangá (pode ser o início de uma carreira - se o comercio de mangá nacional estourar aqui, precisaremos mesmo de bons críticos, pra guiar os leitores).

    Qualquer coisa, se precisar de uma arte minha ou de alguma informação, pode pedir!

    Continue com o bom trabalho que está fazendo!


    E sucesso em tudo o que desejar!

    ResponderExcluir
  9. Dayla obrigada pelo incentivo, eu queria muito me aventurar a fazer um, quem sabe nas ferias, onde tenho um tempo menos corrido e eu não faça como vc falou um one-shot, ficaria mais fácil e eu ganharia uma experiencia, daí se eu gostasse e desse tudo certo, me aventurava a fazer um maior e assim em diante... ahh... gostei da ideia, vou estudar ela com carinho... Beijinhos e valeu mesmo!! ♥ =)

    ResponderExcluir
  10. CRISTIANO - rsrs o voto não é secreto, não se preocupe...rsrsrs - agradeço por participar da enquete me ajuda a decidir como irei postar o próximo mangá.

    Q bom q gostou do blog, me deixa feliz saber q as os visitantes estão gostando dos posts, me anima a postar mais! e seus desenhos são muito bons mesmo! continue assim!

    pode deixar, se eu precisar entro em contato mesmo ^_~ - abçs e sucesso!

    JANE - imagina amiga! é assim mesmo, alguns medos devem ser vencidos para dar ótimos resultados! e quando sua one-shot estiver pronta manda p o desenhe e publique e não esqueça de me avisa! bejittooosss

    ResponderExcluir
  11. Oi Dayla!

    Caramba, acredita que eu não fazia idéia de que existem editoras desse tipo a publicarem mangás brasileiros/ É um sopro no animo muito bem vindo para os fanzineiros e até quem escreve fanfics que pode encontrar alguém para desenhar as histórias que escreve.
    É o Brasil mostrando que tem força e público dedicado!

    Tem razão, os desenhos atuais não possuem mais a magia dos antigos...hoje os conceitos morais impostos nos desenhos são vagos e forçados, diferente dos clássicos antigos. Sem falar que hoje os desenhos são feitos unicamente para vender, o que é uma pena.
    bjs

    http://www.empadinhafrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. TSU - é verdade, ai como era bom aquelas historias cheias de inocência e lições de moral, agora, pobre das crianças e ai dos pais q deixarem a tv de babá p seus filhos, a primeira coisa q vão aprender é como responder aos pais e desafiar a autoridade, por isso esta se gerando uma sociedade sem regras cheia de bandidos, assassinos e ai vai... pobre sociedade... sinceramente, liberdade não tem nada a ver com libertinagem.

    ResponderExcluir
  13. Dayla,

    Gostei muito da imagem que você fez pra esse post dos resumos, com a garota-estrela ao lado do desenho do mangá Generation Extreme (pelo que posso ver, ele tem um traço muito bom).

    Obrigado por apreciar meus desenhos! Continuarei sim! ^^

    E aqui estou sempre disposto a ajudar. Basta comentar mesmo que eu respondo. Pode demorar um dia ou dois, mas respondo.

    É, esse Paráclito tá dando um trabalho da peste! XD

    Mas tá valendo muito a pena. Sinto-me fazendo algo bom de verdade.

    Sobre cenários, uma dica simples e boa: desenhe as coisas de um ângulo que seja mais fácil pra você desenhá-las.

    Às vezes temos que desenhar um personagem no centro de uma cidade, e já cansamos só de pensar em todos os prédios, carros e passantes que teremos que desenhar... (Ufa! Cansei só de pensar que pensamos nisso!)

    Mas aí você coloca a "câmera" (o ponto de vista) no chão, olhando para o personagem, com o céu como fundo, e apenas um ou dois prédios aparecendo nos cantos do quadrinho...

    Pronto! Está feita a cena do personagem no centro da cidade.

    Outra coisa que ajuda muito é: pule as cenas chatas - ninguém vai sentir falta delas, e você ainda poupa-se da chatice de ter que densenhar algo que não te agrada, como uma página inteira do personagem apenas caminhando a esmo pela cidade.

    O que nos leva a outra dica, talvez a mais importante, sobre desenho de mangá:

    DESENHE APENAS O QUE VOCÊ GOSTA! - QUALQUER COISA, DESDE O PERSONAGEM, ATÉ O CENÁRIO, E MESMO UMA PLANTA NUM JARO, NUM CANTO DE UMA SALA, TEM QUE SER DO JEITO QUE VOCÊ GOSTE, OU DO FORMATO, ÂNGULO QUE SEJA MAIS FÁCIL PRA VOCÊ. SE VOCÊ GOSTAR, O LEITOR VAI GOSTAR, MAS SE VOCÊ NÃO GOSTAR, NEM DUVIDE: O LEITOR VAI ODIAR!

    Eu e meus amigos chamamos isso de "essência". Se você faz algo se sentindo bem, isso passa pras pessoas no seu trabalho. As pessoas sentem a dificuldade no que você tá fazendo. Elas sentem se você estava bem quando estava fazendo. E se estava fazendo mal, sentem também. E isso pode fazê-las deixar de ler seu mangá!!!

    Sobre detalhes, vou te dizer uma coisa, mas você pode achar que não merece atenção vindo de mim, que aparentemente ligo muito pra isso (detalhes):

    Detalhes, como o nome mesmo diz, são aquelas coisas que não são a coisa principal, mas que contam de algum modo.

    Por não serem o principal, isso já significa que podem ser descartados.

    Já li uns shoujo muito bons que pareciam ser desenhados apenas com uma única caneta técnica 0.1, ou que só tinham um quadrinho com cenário por página, mais ou menos.

    Quando você corta os detalhes, a coisa toda fica meio "seca", mas com o tempo, se a história (que é o que importa no final) for mesmo boa, o leitor acaba esquecendo até que tá lendo um mangá, e fica apenas vendo tudo se passar diante dele, como se fosse um filme. Os detalhes, nessa hora, são completamente esquecidos. E não só os detalhes, mas toda a arte, as cores, os efeitos, as onomatopéias, o enquadramento, os balões, as expressões... TUDO!

    Essa situação, que muita gente que faz mangá nem pensa que existe, porque nunca parou pra pensar nisso, é a mais desejável pra um autor de mangá. Poderíamos chamá-la de o "nirvana do mangá".

    É nesse ponto que eu quero chegar, com todos os mangás que eu fizer.

    E eu espero fazer muitos ainda.

    E você? O que acha? Acha que devemos ligar tanto assim pros detalhes?

    Aonde você quer chegar com o mangá?

    Qual é a sua busca?:

    http://nemumanga.wordpress.com/a-busca-roteiro-desenhado/

    ResponderExcluir
  14. Oie Cristiano =3

    brigada pelas dicas, vou seguir de perto e dar prioridade aos personagens, os cenarios são adaptaveis, pelo menos eu acho neh...rsrs

    o legal é uma história ter seguencia sem delongas, vc tem razão a pessoa precisa sentir o mangá.

    abçs e brigada!

    ResponderExcluir
  15. recomendo a vcs esse blog cristovaomg.blogspot.ele trás um novo
    autor, um tal de shiro nakamura, eu recomendo ele é muito bom.

    ResponderExcluir
  16. kkkkkkkk esse ser vc! kkkkkkk
    visitei, mas o link é este - http://cristovaomg.blogspot.com.br

    continue o bom trabalho =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigado por visitar o blog Dayla, mas qual é a sua opinião sobre Mokura? eu criei esse blog apoucos dias e não sei como devo divugalo. esse mangá está na disputa do premio abril de personagens 2012.
      obrigado novamente.

      Excluir
    2. eu achei sua história interessante, mas acho q deveria ter menos diálogos e menos quadros por página para que sua arte ficasse mais evidente. ^_^

      Excluir
    3. obrigado pelas dicas dayla vou melhorar na proxima.

      Excluir

Postar um comentário

Gostou? Deixe uma mensagem de incentivo ao blogueiro! É a melhor forma de Apoiar!