banner

light novel rebeliao

DORAMA - Um litro de lágrimas

Um olá super animado a você que me visita!


Mais uma semana esta chegando ao fim, mas outra logo se inicia! Eeehhh!

Eu disse que iria postar apenas no dia 15, mas resolvi fazer um post essa semana sobre este dorama lindo, já me fez chorar uns 200ml...rsrsrs - brincadeira... não é tão triste assim, na verdade é até engraçado em muitas partes, apenas por ser muito bonito emociona. Ainda mais por ser baseado em um caso real... você que gosta de drama, romance escolar e comédia, precisa ver pelo menos o capitulo um deste dorama.

Agora vamos entender o que é dorama, a maioria dos otakus já conhecem de há muito, mas pessoas de cultura não japonesa em sua maioria não sabem nada mesmo sobre isso, eu mesma nunca havia assistido um dorama.

Dorama é como se chama seriados no Japão, assim como os seriados americanos e novelas brasileiras, são separados por capítulos que dão continuidade a historia, lembra também animes, mas a diferença é que o dorama é feito como filme e não desenho nem animação.

Eu amei este dorama, um litro de lágrimas, estou assistindo, mas achei extremante emocionante e uma lição de vida. Bom, vamos ao resumo logo abaixo:

Resumo:

Um litro de lágrimas conta a historia de uma jovem muito alegre e inteligente, boa filha, responsável, tira notas ótimas na escola e tem vários sonhos, resumindo, é uma jovem cheia de vida e força de vontade.

Infelizmente, a vida lhe prepara uma surpresa nada agradável, ela se vê regredindo fisicamente, se atrofiando, é algo lento, mas progressivo, o pior de tudo, não tem cura.

A primeira a perceber os sintomas é sua mãe, por ser enfermeira é muito atenta, e percebe que algumas habilidades comuns de sua filha estão comprometidas, o que a leva a insistir num exame detalhado que no fim acaba por confirmar o que tanto se temia.

Também ela faz amizade com um jovem que ao contrario dela, não tem tanta vida assim, para falar a verdade a primeira vista é alguém desiludido da vida. Mas os caminhos dos dois se cruzam e as coisas podem mudar para ambos.

Para baixar o dorama e assistir visite este link:

O áudio é em japonês e a legenda em português. Se gostar deste dorama, volte no blog e comente aqui abaixo, para que outras opiniões sejam expostas e indicações também. Envie este post por e-mail para seus amigos e dê um clique em +1 logo no final deste post para posicionar no google e ajudar o blog!


veja este vídeo com a musica tema, linda!!!




Bom, cabei este post e desejo muitas felicidades a todos os
visitantes e principalmente aos que comentam é claro...kkkk

“A cada pedra no caminho, existem varias
maneiras de se desviar - encontre a sua!”

Até dia 15!
Dayla Assuky

Comentários

  1. Nunca assisti um Dorama, um colega meu amaaaaa e já me recomendou alguns mais nunca me interessei, estou salvando o link e ver se consigo dar uma olhada, gostei da historia e quando é baseada em uma historia verdadeira, pronto, já me abre os olhos!! Beijos

    ResponderExcluir
  2. oie Jane!

    sim, esse dorama é lindooo! recomendadíssimo! rsrs
    eu acho q vc vai gostar pq vc tem um jeito meigo e romantico... rsrs - se gostar me fala ^^

    bjus

    ResponderExcluir
  3. que engracado eu postei sobre esse dorama 4 de outubro!!amei ele,é muito lindo,e penso em revê-lo de tao lindo!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Dayla!

    Primeiramente, agradeço suas visitas ao meu blog! Eu só fui assistir o 1 Litro de Lágrimas no meio deste ano, de tanto que falavam. Eu evitava, porque todo mundo dizia que era de chorar e tal...

    Mas a minha curiosidade foi maior e acabei assistindo. Gostei, a história é muito marcante, principalmente porque aconteceu de verdade.

    Terminei essa semana de assistir Antique (tanto japonês quando o coreano). Já viu?

    ResponderExcluir
  5. LEIDIANE - rsrs, eu ouvia falar do livro, do mangá, mas só parei p conhecer com a indicação de um amigo, o Daniel de Rafe, e não me arrependo, amei!

    Jo - de nada, o seu blog sempre tem coisas muito interessantes ou curiosas... por isso sempre visito!

    sobre chorar, vou ser sincera, como chorei, ja to no cap. 6 - mas ja chorei tanto, não tem um capitulo p eu não chorar, é lindo demais, TT.TT

    Antique, eu não conheço ainda, mas posta um link no seu blog q eu visito p ver!

    bejão pras duas amiguxas q me visitaram e comentaram ♥

    ResponderExcluir
  6. Pow adorei esse seu blog !!
    Sou novo por aqui !!!
    mais gostei de tudo é muito bonito !!!!
    e Também já tinha ouvido falar desse livro e adorei ele !!!
    Abraços !!!

    ResponderExcluir
  7. JCleiton - muito obrigada ^^ me anima quando recebo mensagens de incetivo! valeu mesmo!

    é verdade, esse livro deve fazer chorar mais q o dorama... viciei! rsrs

    ResponderExcluir
  8. Não sou mto chegado a coisas tristes, e esse nome não ajuda,né? ¬¬ Dramas tô fora >=P Acho meio chato( tá bom vc pode me chamar de insensivel...eu não ligo...mas gosto é gosto). Mas... como foi vc que sugeriu vou fazer um esforço e assistir. (=D

    E como andam os seus projetos? Espero que dê tudo certo, pra vc ok?

    Abraços e bjo's cara Dayla. ^^

    ResponderExcluir
  9. Oie Densetsu ^^

    realmente, este dorama faz chorar muito, não tem um capítulo se quer q eu não chore, mas a história é simplesmente linda!

    não sei se vai gostar, mas se caso gostar, escreve aqui! se num gostar tb!

    sobre os projetos, estou terminando o meu livro, em breve posto aqui a capa e contra-capa, junto com algumas ilustrações... grata pelo apoio! abraço!

    ResponderExcluir
  10. Eu disse que era uma história mto bonita, não disse ? XD

    ResponderExcluir
  11. kkk - é verdade, foi por meio do seu blog q fiquei sabendo do dorama e resolvi procurar um blog q desse p baixar e achei este do an-house, maravilhosa a história, amei! valeu pela indicação! abçs...

    ResponderExcluir
  12. XD
    Então, tenho outra sugestão pra você. Eu acho essa atriz muito bonita e fui procurar mais trabalhos dela e achei outro dorama que é na mesma linha desse, mas nesse é ela é uma cantora, eu gostei tb. Sem falar que ela muito mais bonita nesse. E as duas musicas principais que ela canta são bem legais. Tem no aimini tocada com toda a banda (Stay with me - Kaoru Amane) e (Taiyou no Uta - Kaoru Amane).

    O nome do dorama é "Taiyou no Uta" - seria "Uma canção ao Sol".

    ^^

    ResponderExcluir
  13. Valeu Daniel, pela indicação!
    Vou procurar mais sobre esse dorama...

    bjo

    ResponderExcluir
  14. Olá, adorei o post. Não conhecia dorama, vou assistir. Li o mangá e confesso que chorei mais de 1 litro de lágrimas. Valeu =^_^=

    ResponderExcluir
  15. Oie... sim, esse dorama é lindo, não vai se arrepender, se gostou do livro vai viciar no dorama! kkk bj brigada pela visita!

    ResponderExcluir
  16. Tbm sou nova aqui!! Eu assisti o dorama comecei a chorar a partir do episódio que aparece o pai daquela garotinha quando a Aya foi visitar, e ele tentando "dizer" arigato... TT-TT

    ResponderExcluir
  17. kkk mesmo eu chorando muito a história não deixou de ser boa e envolvente XD - o pior é saber logo de inicio que o fim da Aya seria o mesmo q deste senhor... TT.TT

    ResponderExcluir
  18. oiii eu vi esse dorama e mais que lição de vida...gostaria muito de ler o livro mais infelizmente ainda consegui encontra-lo. outro dorama lindo que eu recomendo e Ceu do amor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade, uma grande lição de vida principalmente p quem reclama muito da vida q tem ¬¬'

      Excluir

Postar um comentário

Gostou? Deixe uma mensagem de incentivo ao blogueiro! É a melhor forma de Apoiar!