quarta-feira, 5 de outubro de 2011

DORAMA - Um litro de lágrimas

Um olá super animado a você que me visita!


Mais uma semana esta chegando ao fim, mas outra logo se inicia! Eeehhh!

Eu disse que iria postar apenas no dia 15, mas resolvi fazer um post essa semana sobre este dorama lindo, já me fez chorar uns 200ml...rsrsrs - brincadeira... não é tão triste assim, na verdade é até engraçado em muitas partes, apenas por ser muito bonito emociona. Ainda mais por ser baseado em um caso real... você que gosta de drama, romance escolar e comédia, precisa ver pelo menos o capitulo um deste dorama.

Agora vamos entender o que é dorama, a maioria dos otakus já conhecem de há muito, mas pessoas de cultura não japonesa em sua maioria não sabem nada mesmo sobre isso, eu mesma nunca havia assistido um dorama.

Dorama é como se chama seriados no Japão, assim como os seriados americanos e novelas brasileiras, são separados por capítulos que dão continuidade a historia, lembra também animes, mas a diferença é que o dorama é feito como filme e não desenho nem animação.

Eu amei este dorama, um litro de lágrimas, estou assistindo, mas achei extremante emocionante e uma lição de vida. Bom, vamos ao resumo logo abaixo:

Resumo:

Um litro de lágrimas conta a historia de uma jovem muito alegre e inteligente, boa filha, responsável, tira notas ótimas na escola e tem vários sonhos, resumindo, é uma jovem cheia de vida e força de vontade.

Infelizmente, a vida lhe prepara uma surpresa nada agradável, ela se vê regredindo fisicamente, se atrofiando, é algo lento, mas progressivo, o pior de tudo, não tem cura.

A primeira a perceber os sintomas é sua mãe, por ser enfermeira é muito atenta, e percebe que algumas habilidades comuns de sua filha estão comprometidas, o que a leva a insistir num exame detalhado que no fim acaba por confirmar o que tanto se temia.

Também ela faz amizade com um jovem que ao contrario dela, não tem tanta vida assim, para falar a verdade a primeira vista é alguém desiludido da vida. Mas os caminhos dos dois se cruzam e as coisas podem mudar para ambos.

Para baixar o dorama e assistir visite este link:

O áudio é em japonês e a legenda em português. Se gostar deste dorama, volte no blog e comente aqui abaixo, para que outras opiniões sejam expostas e indicações também. Envie este post por e-mail para seus amigos e dê um clique em +1 logo no final deste post para posicionar no google e ajudar o blog!


veja este vídeo com a musica tema, linda!!!




Bom, cabei este post e desejo muitas felicidades a todos os
visitantes e principalmente aos que comentam é claro...kkkk

“A cada pedra no caminho, existem varias
maneiras de se desviar - encontre a sua!”

Até dia 15!
Dayla Assuky

Anúncio

Outras Postagens