banner

light novel rebeliao

Light Novel Rebelião - O que é uma light novel? Qual é a diferença entre Light Novel e Mangás? Qual é a diferença entre Light Novel e Livros normais?

 Lançamento de uma NOVA Light Novel em Português BR





Mas primeiro vamos entender:



🔴 O que é uma Light Novel?


Light Novel é um tipo de livro ilustrado com histórias que focam em ser rápidas e fáceis de ler, afinal não se delongam com devaneios desnecessários nem descrições compridas.

O objetivo deste tipo de literatura é contar a história e apresentar os personagens sem enrolação, por isso ela é light 😁

Uma outra característica única, é que a light novel tem muitas ilustrações no estilo mangá / anime japonês.

A grande parte deste tipo de histórias estão no mundo adulto ou teens. A história da light novel rebelião não é algo para ser lido por crianças.


🔴 Qual a é diferença entre Light Novel e Livros normais?


Os livros normais quase sempre tem descrições muito detalhadas de cenários e detalhes da roupa ou expressão dos personagens. Na light novel isso se torna desnecessário, pois muitas vezes a descrição fica por conta das ilustrações.

Outro detalhes dos livros convencionais é que para prender o leitor e ter muitas linhas e páginas, pois acreditam que livro bom é livro grande, eles escrevem coisas desnecessárias, devaneiam mesmo. A light novel é mais direta ao ponto, se importa para a história, será contada, se não, é removida.

🔴 Qual a é diferença entre Light Novel e Mangás?


Mangás são como quadrinhos, cada passo da história terá narração visual, será desenhado em detalhes. No caso das light novel, mesmo tendo muitas ilustrações elas não são feitas quadro a quadro. São ilustrações em conjunto com texto narrativo.

Um diferencial na light novel rebelião é que a parte das falas eu coloco como se fosse quadrinho ou mangá, para melhor expressar os sentimentos dos personagens e ajudar o leitor a saber logo de cara qual é o personagem que está falando.


🌟 Agora vamos saber um pouco mais da Light Novel Rebelião.

O que ela é?
É uma história feita no modelo de light novel com foco nos diálogos e desenhos no estilo mangá / anime. Seu gênero é Ficção Cientifica e Aventura. Eu, Dayla Assuky ou DMorje, que escrevo e faço as ilustrações da história.

Onde a história se passa?
A história acontece em planetas fictícios dentro da Ordem dos sete.

O que é a Ordem dos sete?
É um aglomerado de sete planetas que seguem as mesmas regras e leis estabelecidas por Óregon.

O que é Óregon?
É um planeta policial onde seus morados asseguram que todas as regras e leis da ordem dos sete sejam obedecidas com excelência.

Quem são os seus moradores?
São os legionários. Seres que possuem telecinese e sempre uma segunda habilidade especial, muitas vezes única. Existem casos de uma terceira habilidade, mas são raros.

Uma breve sinopse:
Após muitos anos de relativa paz, a Ordem dos sete sente-se ameaçada por uma grande rebelião. Guerreiros poderosos se organizam para defender suas crenças custe o que custar. Em meio a todo esse caos, desperta uma jovem que inesperadamente descobre fazer parte de um propósito maior pagando um alto preço para si mesma. Quando estamos em uma guerra sentimentos são calados e o que aparenta ser insignificante pode fazer toda a diferença.

Resumo da primeira temporada:

Keiro é um legionário criado em Óregon, assim como tantos outros. Mas ele descobre com o tempo que teve suas memórias apagadas e que foi afastado de sua família, também descobre que seu pai foi morto pela Ordem dos sete, desenvolvendo grande ódio por todo o sistema.

Em sua sede de vingança e mudanças, ele recruta a assassina intergaláctica Zira, os dois formam uma aliança para destruir Óregon e reformular toda a Ordem dos sete, assim como o seu pai sonhou.

Após libertar sua aliada ele cai no planeta Borbol onde mora a família de um ex-general. Seu objetivo inicial é tomar a nave e fugir para o seu planeta natal e matar o ex-general com toda a sua família como um revide por ele ter sido o responsável pela morte do seu pai.

O que Keiro não poderia imaginar é que Keinara, uma das melhores legionárias de Óregon, estava em seu encalço e pronta para prende-los, fazendo-o desistir do plano de vingança e focar na fuga. Porém, Zira não aceita a mudança de planos causando um conflito no qual o ex-general e sua esposa são mortos. A filha do ex-general Marine é levada por Keinara para Óregon, onde será cuidada e treinada pela legionária.



ALGUMAS ILUSTRAÇÕES DO LIVRO









Comentários